Osasco terá mega ação de desinfecção de veículos

A Secretaria da Saúde (SS) por meio do Centro de Controle de Zooneses (CCZ), estará realizando uma mega ação de desinfecção de veículos em Osasco até o final da pandemia e em dias específicos.

Confira a programação:

8 de agosto – Sábado – Das 9h às 16h – Av. Getúlio Vargas – Em frente ao SESI.

9 de agosto – Domingo – Das 9h às 16h – Av. Sport Club Corinthians – Em frente ao SESC.

PONTO FIXO: A partir de 3 de agosto (segunda-feira), será feita a desinfecção de veículos na Zoonoses até o fim da pandemia. De Segunda a Sexta – Das 9h às 16h – Av. Sport Club Corinthians Paulista – nº 1881 – Vila Yolanda.

Enoque e a equipe que vai fazer a higienização

Alguns estudos mostram que o coronavírus pode sobreviver em superfícies de metal, vidro e plástico por até 9 dias. A desinfecção de veículos é feita internamente e externamente de forma detalhada, com ênfase nos principais locais de toque como maçaneta, volante, câmbio e banco. Os principais produtos utilizados na desinfecção para deixar o veículo seguro contra o coronavírus é o hipoclorito de sódio, o cloro e o álcool 70. “São Produtos que segundo a ANVISA, o simples contato do produto com o vírus, mate ele na hora. Usando a máquina de desinfecção, o jato já saí com o produto”. Explicou o agente de saúde e supervisor da ação de desinfecção veicular em Osasco – Eduardo Bispo Santos.

O idealizador do Programa de Desinfecção de Veículos é o Coordenador de Divisão da Zoonoses – Enoque Rodrigues da Luz. Ele destacou as ações que irão ocorrer e disse a importância que isso traz para os moradores de Osasco. “É um programa muito importante que trouxemos junto com o Prefeito Rogério Lins, pois os veículos são um dos principais meios onde a COVID-19 pode ficar estagnada por vários dias. Com esse trabalho de desinfecção de veículos, conseguiremos manter as famílias osasquenses protegidas dentro de seus carros”.

Osasco está desde o início da pandemia atuando na Vigilância da Saúde para combater a propagação do coronavírus, com ações de desinfecção de locais públicos, distribuição de máscaras e todo o suporte necessário à população.

SERVIÇO

Para mais informações, entrar em contato com o Centro de Controle da Zoonoses por meio do telefone: (11) 3599-5088