Osasco: uma caixinha de surpresas nas eleições deste ano

Capa Política

Há notícias nos bastidores da política de Osasco, que se o prefeito Rogério Lins for candidato à reeleição nas eleições municipais de outubro próximo, eleições que poderão ser adiadas em virtude da pandemia do Coronavírus e conseguir votação, que o coloque no segundo turno, ele poderia ter como adversário nesta nova etapa, entre outros, o ex-prefeito Emidio de Souza (PT) ou Dr. Lindoso (Republicanos) e sendo um dos dois, pelas notícias que correm, é certo que ambos estarão unidos contra o atual prefeito.

Caso se confirme a hipótese de Lins disputar o segundo turno com Emidio ou Lindoso, resta saber, quem ganharia o apoio dos demais, que hoje já se apresentam como pré-candidatos a prefeito, a saber, Dr. Gaspar (DC), Reinaldo Mota (PRTB), Simony dos Anjos (PSOL), Cacildo Nunes (NOVO), Marquinho Souza (SOLIDARIEDADE) e Francisco Mota (A definir), além de outros que ainda não se manifestaram. Caso o cenário seja o exposto, de antemão já sabemos o apoio de alguns para quem será.

Tem mais uma novidade que surpreendeu a classe política de Osasco, na última sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal reabilitou todos os direitos do ex-deputado federal, João Paulo Cunha, inclusive os direitos políticos e com isso, o ex-presidente da Câmara Federal, desde que queira, pode disputar as eleições deste ano

São suposições, especulações, pois afinal, nenhum candidato teve seu nome oficializado, o que será possível com as convenções municipais previstas, desde que as eleições aconteçam em outubro, para ocorrerem nos meses de julho e agosto. E tem mais, voto só é contabilizado após a abertura das urnas, sendo assim, ninguém ganhou, ninguém perdeu, ninguém pode afirmar se haverá segundo turno e caso haja, quais seriam os concorrentes e tem mais, ainda é cedo, o cenário político não é estável e muita coisa pode acontecer até na hora H.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *