Equipe comandada por Luizomar enfrenta o Sesi Bauru na grande final, dia 1º de maio, no Ginásio do Ibirapuera
O Osasco São Cristóvão Saúde está de volta à decisão da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25. A equipe paulista garantiu sua vaga na final ao vencer o Gerdau Minas por 3 sets a 0(25/22, 25/19 e 25/20), em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (25), e fechou a série semifinal por 2 a 1.
A final será contra o Sesi Bauru, na próxima quinta-feira (1º de maio), às 15h45, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Vitória com autoridade
Em busca da primeira final desde a temporada 2016/17, Osasco mostrou superioridade e dominou o jogo com coragem, estratégia e volume de jogo. A ponteira Natália, destaque da partida, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.
“É um resultado de grupo. Soubemos nos superar em momentos difíceis da temporada. Estou muito emocionada”, disse Natália após o jogo.
Comemoração com a torcida
A festa da vitória começou na quadra e foi até a arquibancada da Arena UniBH, onde torcedores osasquenses vibraram com a classificação. O técnico Luizomar de Moura destacou a importância da torcida e agradeceu aos patrocinadores e familiares das atletas:
“Vamos juntos por Osasco. A nossa torcida merece essa conquista”, declarou Luizomar.
Detalhes do jogo
Primeiro set: Osasco começou pressionando no saque e controlou o placar com destaque para Tifanny e Callie, fechando em 25/22.
Segundo set: Natália e Valquíria brilharam em um set dominado por Osasco do início ao fim: 25/19.
Terceiro set: Tifanny foi decisiva em um set mais equilibrado e garantiu a vitória com um contra-ataque poderoso: 25/20.
Estatísticas e escalações
Pontos de Osasco:
- Tifanny: 21
- Natália: 13
- Callie: 7
- Maira: 6
- Valquíria: 5
- Polina: 4
Escalação titular: Giovana, Tifanny, Maira, Natália, Callie, Valquíria e a líbero Camila Brait. Entraram: Kenya e Polina. Técnico: Luizomar de Moura.
Pontos do Minas:
- Kisy: 12
- Thaisa: 8
- Julia: 7
- Plak: 6
Técnico: Nicola Negro.

