Clássico marca o encerramento da Superliga Feminina em 2023
Por: webvolei.com.br
O Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Sesc RJ Flamengo, nesta sexta-feira (22/12), às 21h, no ginásio José Liberatti, pela oitava rodada da primeira fase da Superliga Bet7k Feminina. Será a última partida do naipe por conta da parada para festas de final de ano. O Sportv2 transmite a partida. Os ingressos para o clássico estão esgotados.
“A nossa torcida sempre é um fator de desequilíbrio a nossa favor. Não à toa o Liberatti é chamado por muitos de panela de pressão. Teremos um jogo muito duro contra o Flamengo e sempre é bom sabermos que temos uma massa de apaixonados enviando energias positivas para nós ao mesmo tempo que atormenta os adversários”, comenta Tiffany.
Na classificação, vantagem carioca, após seis vitórias e uma derrota (18 pontos). As osasquenses somam 5 vitórias e dois resultados negativos, com 15.
O retrospecto na temporada passada foi favorável para a equipe de Luizomar de Moura. Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo se enfrentaram duas vezes na fase de classificação, com duas vitórias das paulistas. No primeiro turno, no Rio de Janeiro, triunfo por 3 sets a 2. No segundo turno, no José Liberatti, o placar foi de 3 a 1 a favor das donas da casa.
“Essa partida é um clássico e sempre envolve muitos componentes, tanto emocionais quanto técnicos e táticos. Traçamos a nossa estratégia e trabalhamos muito duro. Sei que as atletas darão o melhor em quadra e as arquibancadas irão ferver. Confio na força desse conjunto e vamos lutar por mais essa vitória”, completa Luizomar.
“Talvez seja o jogo mais importante da temporada pra gente. Estamos em uma crescente muito legal, com time bem unido e caminhando juntos em busca dos resultados. Conseguimos vitórias importantes até agora, mas esse jogo vem mais para mais uma vez testar nossa capacidade coletiva. É um clássico, mexe com a torcida, tem toda uma história, então a gente sabe bem a importância de entrar com a cabeça boa, focadas na vitória. Vamos precisar de toda a equipe, como tem sido sempre, para vencer um adversário que costuma jogar melhor ainda com o apoio da torcida”, analisa a oposta Sabrina.
Escalações
Osasco São Cristóvão Saúde: Giovanna, Lorenne, Maira, Tifanny, Callie, Butler e Camila Brait (líbero). Técnico: Luizomar de Moura.
Sesc RJ Flamengo: Brie, Sabrina, Roni, Michelle, Juciely, Valquíria e Laís (líbero). Técnico: Bernardinho.