Osasquense Alessandra Mansano concorre a um dos prêmios mais importantes da arte de rua

Um dos prêmios mais importantes da arte de rua, o Suburbano Convicto, está em sua 3ª Edição e dessa vez contará com a presença de uma osasquense que conhece bem o tema. Trata-se da escritora e produtora cultural, Alessandra Mansano que concorre ao prêmio “Escritora de Periferia”.

Alessandra sempre participou de atividades culturais na cidade, mas curiosamente foi quando decidiu investir no comércio, um Boteco na região do bairro do Jaguaribe, que as veias artísticas pulsaram. Foi ali, entre cenas do cotidiano, que começou a colocar no papel os acontecimentos que via de dentro do balcão. O comportamento, desabafo, alegria e tristeza, conquistas e reflexões dos clientes. Escreveu assim seu livro “Contos do Bardalê – Tudo que vi e ouvi no Boteco”. O bar fechou, mas abriu uma nova porta. A paixão pelos livros.

Pouco tempo depois, Alessandra Mansano, criava a ArtLivroz, uma editora de livros artesanais e começou a participar ativamente de grupos de literatura, de poesia e de Saraus. É organizadora do Sarau Entre Palavras, da Feira Cultural de Oz, do Slam Pavio Curto e do Slam Oz que também concorre ao prêmio na categoria “Destaque Slam”.

O Prêmio “Suburbano Convicto” é uma idealização de Alessandro Buzo que é escritor, ativista social, colunista, repórter e cineasta brasileiro. Segundo ele,  é quase impossível um lista que não ficasse alguém de fora, sempre é passível de ter passado alguém batido, mas a lista é rica e representa o quanto a cena de Literatura Marginal e Cultura da Periferia é gigante. A base das categorias é a literatura e a militância. Músico por exemplo, são artistas com proximidade com a cena dos saraus, senão não justificaria alguns nomes. Destaque do Ano, é pelo conjunto da Obra. Falamos com muitas pessoas, mas estar ou não entre os 250 indicados, é de responsabilidade exclusiva da Suburbano Convicto Produções. Agora é no voto.

Para votar na nossa escritora e no Slam Oz, basta acessar o link http://premiosuburbanoconvicto.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here