Por: Luciano Silvestrino
O piloto Osasquense Luiz Felipe Payá de Carvalho (Injepro / Dadinho Preparações) chega nesta quarta-feira (2) em Nova Santa Rita (RS), onde disputará neste final de semana a 3ª edição do Festival Velopark de Arrancada.
A 3ª edição do evento acontece de 03 a 06 de dezembro no Autódromo de Nova Santa Rita (RS). Mais de 250 carros estão inscritos para a prova, e o evento é considerado a maior prova de arrancada da América Latina.
O maior e mais esperado evento de Arrancada no Brasil acontecerá sem público, restrição devido a pandemia do Covid 19 e também para atender as exigências dos órgãos regulamentadores.
Por se tratar do maior evento de Arrancada da América Latina, estão inscritos veículos de diversos Estados e de todos os países vizinhos do Brasil. A visibilidade para os patrocinadores envolvidos é enorme, além da possibilidade de startar novas conversas com possíveis novos patrocinadores para a próxima temporada.
O jovem Luiz Felipe, de apenas 11 anos, compete na categoria Dragster Jr. 9 segundos. “A Dragster Jr vem crescendo cada vez mais, o aumento de pilotos mirins no grid só faz com que todas as equipes evoluam e se profissionalizem. Com essa evolução, conseguimos ter uma categoria mais estruturada e profissional no que faz e isso se reflete em tudo a nossa volta”, destaca Anderson de Carvalho, chefe de equipe e pai do piloto.
Luiz Felipe é o atual vice-campeão do Festival Velopark de Arrancada e acumula um título de campeão na temporada 2018. Conquistou duas vezes o vice-campeonato no Paulista de Arrancada e, ainda, acumula várias outras vitórias em provas festivas ou regionais. “Este ano, por conta da pandemia não houve provas oficiais, somente treinos fechados, que participamos ativamente”, ressalta.
Luiz Felipe esteve por três oportunidades na pista do autódromo de Nova Santa Rita, localizado a 32 quilômetros de Porto Alegre (RS). “Gosto muito do circuito gaúcho. Corremos uma etapa do campeonato gaúcho e mais dois festivais, este é o terceiro. O Festival do Velopark será o retorno das provas oficiais”, finaliza.