Osasquense é destaque em Circuito Universitário Americano de Tênis

Desde os 10 anos de idade, o atleta osasquense Guilherme dos Santos, se dedicou ao esporte que muitos consideram elitista e conseguiu grande destaque em sua carreira esportiva. Após disputar por anos o circuito paulista e ser Campeão Brasileiro em duplas, em 2017 o tenista conseguiu uma bolsa escolar para estudar e jogar pela Cowley County Community College em Kansas. “Apesar da dificuldade que tive no começo com a língua inglesa, me dediquei bastante aos estudos e ao tênis, então não acho que foi sorte” disse o atleta e ainda afirmou, “Com certeza o meu primeiro ano foi o mais memorável, tanto academicamente quanto ao tênis, consegui ser campeão regional em duplas com meu parceiro do Bahamas, Kevin Major”.

Nesses quatro anos o atleta viajou, competiu, mudou de Universidade e venceu diversos torneios defendendo sua faculdade. Atualmente ele acaba de ser recrutado pelo técnico Brian Nelson para disputar seu último ano pela Southeastern Oklahoma State University onde ele deve jogar até 2021. “Muitos atletas do Brasil ainda não veem a oportunidade que eles têm além do profissionalismo, vir para os Estados Unidos abriu os meus olhos para uma nova realidade do esporte”.

Infelizmente no ano de 2019 o atleta não pode disputar jogos no circuito americano, devido a problemas com a Liga do circuito norte americano, porém esteve durante o ano como Assistente Técnico onde pode colaborar com o desenvolvimento da equipe. “No ano de 2019 tive a oportunidade de ser assistente técnico e isso me deu uma perspectiva diferente de como eu via o esporte e como lidar com um atleta”.

Guilherme agora se prepara durante a quarentena nos Estados Unidos para a temporada de 2021 e diz: “Espero que tudo isso que está acontecendo não influencie na próxima temporada e que possa acabar logo para voltar a fazer o que mais gosto que é competir”.

Titulos expressivos:

Melhores do ano de Osasco – 2013

Vice-Campeao Circuito Juvenil Paulista – 2014

Campeao Brasileiro de Duplas – 2014

All- American Junior College – 2017

5º Melhor tenista dos EUA em Junior College – 2017

Novato do Ano de 2017

All-American Junior College – 2018

Campeao Regional de Duplas em Oklahoma City – 2018

6º Melhor tenista dos EUA em Junior College – 2018

7º Melhor Dupla dos EUA em Junior College – 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here