Pam Pam, Perereca e Piririca de volta a Osasco

Um dos principais programas da Televisão Brasileira na década de 80 tinha entre seus participantes alguns osasquenses Mateus Esperança e João Tadeu da Silva, por nome ninguém conhece, mas se você ouvir Pam Pam e Perereca, logo vai lembrar do Bambalalão da TV Cultura. Mateus Esperança, morador do bairro de Presidente Altino, foi animador, apresentador e ator do programa. O Bambalalão ganhou vários prêmios entre eles e talvez o principal, o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) para se ter uma ideia os principais concorrentes do programa da TV Cultura na época eram Xuxa na TV Globo e Bozo no SBT.
A arte de Pam Pam e Perereca não era apenas na TV e junto com seu pai Alaor Silva e seu irmão Donato da Silva, o palhaço Piririca resgataram esquetes tradicionais do circo e nasceu na cidade de Osasco, o Circo Nosso Teatro. Por lá passaram nomes como Mazzaropi, Luiz Gonzaga, Golias, Silvio Santos, Nelson Gonçalves entre muitos outros.
Toda essa história está de volta, a dupla Pam Pam e Perereca voltarão a contracenar juntos em Presidente Altino, o Piririca que era feito no passado pelo irmão dos dois palhaços, desta vez será encenado pela jovem Luana Romim. A ideia do retorno do trio de palhaços se deve às comemorações dos 50 anos da TV Cultura. Uma exposição no shopping Eldorado reúne os principais momentos da emissora. Entre eles, o programa infantil Bambalalão. “Nós somos de Osasco decidimos depois de visitar a exposição trazer um pouco da nossa arte para nossa cidade.” Pegando como gancho a TV Cultura, Mateus decidiu fazer um espetáculo em homenagem ao Bambalalão e também póstuma ao seu pai Alaor Silva, o espetáculo traz um pouco da história do circo, do programa de TV e de seu pai. O espetáculo vai acontecer no Espaço Cultural Maria Alice, ou Teatro do Anjinho. Os preços são populares, adultos R$ 20 e crianças R$10, a peça em homenagem ao Circo será aos domingos. Ele também vai fazer oficinas teatrais nos próximos meses. “É um oficina para quem quer fazer teatro, para quem é tímido, quem quer falar em público.” No final da oficina, os alunos vão encenar uma peça teatral.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here