Pirapora do Bom Jesus distribui máscaras em três Unidades de Saúde da Família

Capa Cidades

A Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus deu início nesta semana à distribuição de máscaras de proteção à população. O item cujo uso é obrigatório na cidade é confeccionado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Promoção Social e já está sendo disponibilizado nas três Unidades de Saúde da Família (USF), uma por pessoa. O objetivo da medida é beneficiar a população de baixa renda.

“As máscaras de proteção são itens indispensáveis nesta luta contra o coronavírus, mas, infelizmente, muitas pessoas, por dificuldade financeira que foi agravada com essa crise, não dispõem de recursos para comprar ou produzir a própria máscara. Por isso a equipe da Promoção Social teve essa bela iniciativa que vai beneficiar milhares de pessoas em Pirapora”, afirmou o prefeito Gregorio Maglio.

Nesta primeira etapa, duas mil máscaras reutilizáveis já estão sendo confeccionadas para serem distribuídas nas Unidades de Saúde da Família, limitada a uma por pessoa. O número pode aumentar, dependendo da demanda registrada e também da procura por parte da população.

“Nosso maior objetivo é atender principalmente a população de baixa renda, mas se a demanda for grande, a equipe da Promoção Social está preparada para confeccionar mais. Como o material utilizado na produção é reutilizável e de qualidade, acreditamos que uma máscara por pessoa é suficiente neste momento”, completou o prefeito.

Com a edição do Decreto Municipal 5.698, o uso do item de proteção é obrigatório em Pirapora. Sem máscara, as pessoas estão impedidas de entrar em agências bancárias, lotéricas e comércios de itens essenciais. Com a distribuição gratuita, a expectativa no governo é de uma adesão maior da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *