PL Osasco

Colunistas Sem Mordaça

Corre notícias de que em fevereiro próximo, a empresária e radialista Ana Lúcia Rossi, irmã da saudosa Ana Paula Rossi, deverá ser oficializada presidente do Partido Liberal de Osasco. Esta agremiação partidária a partir de 1º de janeiro de 2025 terá 3 representantes no legislativo municipal, Stephane Rossi, Alexandre Capriotti e Rodrigo Gansinho.

Gratidão

Governador Tarcísio de Freitas encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa de São Paulo denominando o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, edificado graças a uma parceria da prefeitura de Barueri com o governo do Estado e que será gerido pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, como Rubens Furlan Filho, o Rubinho Furlan, falecido em 11 de agosto deste ano com apenas 39 anos. Com a aprovação do projeto o nome do jovem sonhador, idealista e atuante no meio político e social de Barueri, será perpetuado, merecidamente.

Dose única
O Instituto Butantan, órgão ligado à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, está solicitando à Anvisa registro da vacina Butantan -DV. Caso seja aprovada, ela será a primeira vacina do mundo em dose única contra a dengue e cerca de 100 milhões de doses poderão ser entregues ao Ministério da Saúde nos próximos 3 anos.

SUS salva
No estado de São Paulo no período de janeiro a outubro de 2024 foram 11.503 ações judiciais relacionadas a planos de saúde, um aumento de 45,23% sobre o mesmo período do ano anterior (8.682). As ações em sua maioria se referem à negativas de cobertura, reajustes abusivos, cancelamento de contrato e a recusa de serviços que deveriam ser disponibilizados pelas operadoras.

Bastidores

Na terça-feira, 17, na solenidade de Diplomação dos eleitos a prefeito, vice-prefeito, vereadoras e vereadores de Osasco para o período de 2025/2028, que aconteceu no Teatro Municipal Glória Giglio, o vereador reeleito Alexandre Capriotti foi fotografado com o seu amigo Márcio, empresário da Baterias Delta e com Wanderley, diretor do Correio Paulista.

Troca-troca
Praticamente todos ou a maior parte dos atuais secretários municipais de Osasco, nos primeiros meses do mandato do prefeito Gerson Pessoa que se inicia em 1º de janeiro de 2025 serão mantidos, mas com um detalhe, vários dos atuais secretários mudarão de pastas, ou seja, deixarão a atual secretaria e serão titulares numa outra. É a famosa dança das cadeiras.

Novatos
Eles foram eleitos, diplomados e pela primeira vez ocuparão uma das cadeiras na Câmara Municipal de Osasco a partir de 1º de Janeiro de 2025, a saber: Elânia Silva (PSD), Stephane Rossi (PL), Guilherme Prado (PRD), Heber do JuntOz (PT), Sérgio Fontellas (REPUBLICANOS), Gabriel Saúde (AGIR), Cantor Goleiro (UNIÃO) e Pedrinho Cantagessi (UNIÃO).

Inauguração

Nesta segunda-feira, 23, às 10 horas, está previsto a inauguração do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes que será denominado Hospital Regional Rubens Furlan Filho. Com 356 leitos sendo 50 deles de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e atendimento de média e alta complexidade, o hospital é resultado de uma parceria de prefeitura de Barueri como o governo do Estado.

Osasco tem federal

Nesta quarta-feira, 18, o vereador, ex-presidente da Câmara e ex-secretário municipal, Ribamar Silva, um osasquense nato, foi empossado como deputado federal em solenidade na Câmara dos Deputados em Brasília e no mesmo dia já participou das votações e atividades da mais importante Casa de Leis do país. Depois de muitos anos no vazio, Osasco agora tem um filho seu no Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *