Na última quinta-feira (29), agentes do Departamento Estadual de Repressão e Prevenção ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam um caminhão carregado com mais de 1,7 tonelada de maconha em Barueri, na Grande São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP (SSP-SP), a droga estava escondida em meio a uma carga de soja a granel. A operação foi resultado de um trabalho de inteligência e campanas realizadas por investigadores.
Droga estava em caixas no meio da carga de soja
O caminhão foi localizado em um estacionamento na cidade de Barueri, onde os policiais civis encontraram o veículo destrancado, com a chave na ignição, mas sem nenhum motorista presente.
Durante a inspeção, os agentes sentiram forte odor de maconha e encontraram mais de 1,7 mil tijolos da droga escondidos em caixas e embalagens. Também foram apreendidas notas fiscais e uma carteira de habilitação em nome de um homem, agora investigado por tráfico.
Caso foi registrado como tráfico de drogas
A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc. Todos os itens recolhidos passarão por perícia. As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pelo carregamento.