Polícia Civil prende homem envolvido no abastecimento do tráfico em Carapicuíba

Capa Cidades
Policiais civis do 1º DP de Carapicuíba deflagraram uma ação de combate ao tráfico de drogas que culminou com a apreensão de 48,5 quilos da chamada pasta base de cocaína. A substância é utilizada para produzir uma quantidade até sete vezes maior do entorpecente para comercialização. Parte destas drogas foi encontrada em um compartimento secreto criado no interior de um automóvel, estacionado na garagem de uma residência situada no bairro do Jaraguá, na capital paulista.
Os policiais investigavam um bólido GM Corsa que estaria envolvido no abastecimento do tráfico no município de Carapicuíba. Na manhã desta quarta (21) este veículo foi localizado na garagem de uma residência em São Paulo e os policiais se dirigiram ao local para averiguação.
Neste imóvel os policiais abordaram um homem de 34 anos e efetuaram buscas. Em um dos cômodos da residência foram encontrados tijolos de cocaína guardados em sacos plásticos e o indivíduo admitiu a posse dos entorpecentes. Durante os questionamentos, ele revelou aos policiais que utilizava o veículo investigado para abastecer o comércio de drogas em Carapicuíba.
No interior deste automóvel foi detectado um engenhoso compartimento secreto para armazenamento de drogas. Para acessar o local é preciso dar partida no motor do automóvel, pressionar o botão do ar condicionado e então acionar um segundo botão, localizado sob o assento traseiro. Neste local foram encontradas dezenas de tabletes de pasta-base de cocaína. Foram apreendidos 47 tijolos, totalizando 48,5 quilos de drogas.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao 1º DP de Carapicuíba para registro da ocorrência. Ele encontra-se à disposição das Justiça. Os entorpecentes foram submetidos a exame pericial junto ao Instituto de Criminalística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *