Polícia encontra criança de seis anos que estava desaparecida em Cotia

Cidades Destaque

Na quinta-feira (22), policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano localizou e levou até sua família um garotinho de 6 anos, na cidade de Cotia.

A equipe estava em patrulhamento quando pela Rodovia Raposo Tavares altura do km 29, se depararam com uma criança de aproximadamente 06 anos de idade, e ao ser perguntado não soube  explicar o que estava fazendo sozinho naquele local.

Após um tempo de conversa, ele informou aos policiais militares que estava indo ao encontro de uma pessoa de nome “Enaldinho”, que ele acompanhava pelo YouTube, tendo colocado a localização da residência dele no seu celular, porém o aparelho não tinha internet e ele perdeu a localização de casa. As equipes no apoio estavam a todo tempo tentando encontrar a família da criança por diversos meios, e somente após adquirir confiança em um dos policiais, ele informou o nome de sua mãe, desta forma o COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar conseguiu encontrar o endereço da família.

No local haviam vários familiares que procuravam a criança. A mãe conseguiu respirar aliviada após receber seu filho em segurança.

1 thought on “Polícia encontra criança de seis anos que estava desaparecida em Cotia

  1. Só esqueceram de colocar que foi realizado o encontro graças à atuação do Conselho Tutelar de Cotia, onde a criança permaneceu por mais de 3 (três) horas, (levada pela própria Polícia Militar-procedimento correto, para constar).
    Inclusive o Conselheiro que estava conduzindo o atendimento comprou marmita para que ele almoçasse (com sua renda pessoal), e com o apoio dos outros profissionais, de forma lúdica, conseguiu algumas informações sobre a família, assim permitindo que o COPOM encontrasse tais familiares.
    Somos uma Rede de Garantia de Direitos, sendo de extrema deselegância não demonstrar a realidade do trabalho realizado por todos os Órgãos Protetores.
    Mais uma vez, Parabéns a todos os envolvidos!!!

    #ConselhoTutelarDeCotia #SistemaDeGarantiaDosDireitos #PolíciaMilitar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *