Polícia encontra em uma carga de arroz à granel 524 tabletes de maconha que seriam distribuídos em Jandira

Capa Cidades

A Polícia Civil de Jandira prendeu um homem, de 23 anos, que transportava 524 tabletes de maconha em um caminhão. O flagrante ocorreu na tarde deste domingo (18).

Depois de dois meses de investigação para combater o tráfico de drogas na região de Jandira, agentes da delegacia do município descobriram que uma carreta com placas do Paraguai viria do Estado do Paraná com destino a São Paulo, carregando grande quantidade de entorpecentes.

Diante da informação, os policiais civis passaram a monitorar a rodovia Presidente Castelo Branco, a qual seria utilizada como rota pelo caminhão. Em certo momento, o veículo foi visto e abordado logo após sair da referida via, quando seguia sentido Tatuí/Tietê.

No momento da abordagem, o motorista demonstrou muito nervosismo e respostas desencontradas. Ele e o veículo foram levados até a sede da unidade policial, onde foram realizadas buscas no caminhão e verificado que, em meio a uma carga de 50 toneladas de arroz à granel, havia vários fardos contendo tabletes de maconha.

Toda a substância, que somou 368,6 quilos, foi apreendida para perícia. Também foram recolhidos a carreta, que tracionava um semirreboque, documentos, um celular e R$ 97.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas. Ele teve a prisão preventiva solicitada e permaneceu à disposição da Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *