Na tarde desta quinta-feira (5), equipes do 33º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (33º BPM/M), em Carapicuíba, realizaram uma importante apreensão de drogas durante patrulhamento em uma viela conhecida por atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu na Viela Brasília, onde foram encontrados aproximadamente 16 kg de drogas e 20 litros de lança-perfume.
Ao perceberem a aproximação da equipe policial, um dos suspeitos tentou fugir, arremessando uma sacola pelo telhado. O indivíduo foi capturado por outra equipe que já fazia o cerco do local. Em uma varredura posterior, a polícia localizou o segundo suspeito, que demonstrou nervosismo ao ser abordado. Em uma revista à residência de onde ele saiu, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes, caracterizando o local como uma “casa bomba”.
A ocorrência foi encaminhada ao 3º Distrito Policial de Carapicuíba para as providências legais. Os dois suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
Se a fiscalização da PM e da gcm fossem mais intensas, principalmente nas periferias de Carapicuiba as apreensões e roubos diminuíram na cidade, mas essa fiscalização não acontecem, deixando os eleitores de Carapicuiba a mercê de ladrões e traficantes que se encontram em sua maioria na periferias da cidade. Sequer atendem as ocorrências de perturbação do sossego, onde se encontram muitos desses meliantes, que arquitetam seus roubos e outros tipos de delitos. Várias são as reclamações dos eleitos carapicuibanos. Na cidade falta fiscalização em todas as áreas, são bares e adegas irregularidades, carros estacionados literalmente em esquinas, sem contar os que estão abandonados sem a fiscalização dos órgãos responsáveis. Temos como exemplo a rua viela canelinha, localizada no Jardim Roseli, quando uma das adegas faz churrasco, as autoridades não conseguem impedir as irregularidades que vão de venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, tráfico, perturbação do sossego e interrupção da via pública, prejudicando os eleitores de bem do local, sendo essa rua com apenas três quadras. Logo se nota a ineficiência das autoridades locais. A gcm de Carapicuiba se enquadra entre uma das piores do estado de São Paulo, ocasionando o mau uso do dinheiro público, é uma guarda inútil, as sextas feiras nem as ligações de perturbação do sossego são atendidas. Eleitores compartilham que achavam que depois da entrada do “sherife” para câmara de vereadores da cidade, a gcm iria melhorar, mas reclamam que gastaram seus votos em vão, pois a gcm se torna a cada dia cada vez ais inútil, tendo um gasto do dinheiro público desnecessário, já que não atende as necessidades dos eleitores carapicuibanos.