A Polícia Civil capturou um integrante de uma associação criminosa responsável por aplicar golpes de estelionato, falsificação e receptação. O homem foi detido, na quarta-feira (9), em um escritório na cidade de Osasco.
A ação foi realizada por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, mediante trabalhos de inteligência que identificaram o envolvimento do suspeito com golpes praticados contra diversas empresas da região.
Segundo a investigação, eles agiam se passando por auxiliadores em uma campanha de assistência aos necessitados durante o período de pandemia, para conseguir adquirir produtos a preço de custo. Assim que negociavam as mercadorias com as empresas e os bens eram encaminhados para entrega, desviavam a carga sem efetuar o pagamento.
Mediante levantamento de informações e a prisão de uma mulher em data anterior, os policiais se deslocaram ao cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, resultando na detenção do homem e recuperação de alguns objetos.
As investigações prosseguem pela unidade especializada afim de prender os demais integrantes e recuperar bens.