A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã de terça-feira (12), três mulheres, de 18, 21 e 25 anos, envolvidas em um sequestro por extorsão via Pix no Jaguaré, zona oeste da Capital. A prisão aconteceu após os policiais conseguirem identificar os dados bancários da conta que recebeu os valores extraídos da vítima.
O golpe começou com um chamado falso de frete para um caminhoneiro de 38 anos. Ele foi atraído para transportar uma carga até o Rio Grande do Sul. Quando chegou ao local para retirar a carga inexistente, foi rendido por um criminoso armado e levado a um cativeiro. O caminhão foi roubado por outros integrantes da quadrilha.
O caminhoneiro ficou um dia em poder dos assaltantes. Durante esse período, foi obrigado a fornecer senhas pessoais para a realização de transferências bancárias via PIX.
Depois que foi libertado, o caminhoneiro procurou a polícia e informou que tinha sido mantido em cativeiro por três mulheres.
Os policiais conseguiram identificar uma delas, que tinha sido beneficiada por uma das transferências realizadas pela vítima. Em uma ação rápida, a polícia iniciou as buscas e localizou a suspeita, que forneceu o paradeiro das comparsas.
Nos imóveis delas a polícia apreendeu quase R$ 6 mil, além de porções de maconha e cocaína. Foram apreendidos, também, um rádio transmissor e cinco celulares.
As criminosas identificaram, ainda, uma quarta mulher, apontada como a líder da quadrilha. A polícia faz buscas pela suspeita e também pelo caminhão roubado.
Elas foram levadas para o 72º DP (Vila Penteado), onde o caso foi registrado como roubo, extorsão e tráfico de drogas. A autoridade policiai solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva