Polícia prendeu em Osasco mais um envolvido na morte de um Militar no Jaguaré

Capa Cidades

No dia 21 de novembro de 2022, o 1º Sgt PM Alexandre Rezende Porto, do 7º BPM/M, encontrava-se de folga e em trajes civis, trafegando com sua motocicleta pelo bairro do Jaguaré em São Paulo, quando foi surpreendido por dois indivíduos armados que anunciaram roubo. Os infratores identificaram o militar e efetuaram 5 disparos contra ele, ocasionando-lhe a morte e subtraindo-lhe a arma de fogo e o aparelho celular.

A Corregedoria da Polícia Militar, por meio da 6ª Divisão de Investigação (Serviço de combate à Vitimização Policial) foi acionada e iniciou os trabalhos investigativos. Durante as investigações, localizou imagens de câmeras de segurança que demonstravam que a motocicleta ocupada pelos infratores já acompanhava o militar do Estado algum tempo antes do crime, compartilhando estas informações com a Polícia Civil.

Por conta das diligências realizadas, foram identificados os autores do crime, sendo decretadas suas prisões temporárias em 8 de dezembro de 2022 (apenas 17 dias depois do crime).

No dia 9 de dezembro de 2022, equipe que compunha Base Móvel na área da 5ª Cia do 14º BPM/M abordou um dos criminosos, que já era procurado em vista de mandado de prisão em aberto, e o conduziu para o 5º DP de Osasco/SP.

Nesta data (13), em operação no município de Osasco/SP, o Serviço de Combate à Vitimização Policial da Corregedoria PM localizou e prendeu outro envolvido em sua residência, prosseguindo nas medidas para seu devido encarceramento do infrator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *