Polícia salva bebê engasgado no Quitaúna em Osasco

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), por meio do 14º Batalhão, realizou nesta quarta, 23, às 10h50 na  Rua Marechal Edgar de Oliveira x Rua Maestro Vahakn Minassian, no bairro de Quitaúna o salvamento de um bebê de apenas 15 dias de vida engasgado.

A Equipe policial se encontrava estacionada, momento em que a senhora Catiane, mãe do bebê Felipe de apenas 15 dias de vida, apareceu correndo na direção dos policiais (Aspirante Oficial Meireles e Cabo Ailton), com a criança no colo, em estado de asfixia, engasgado com leite materno, não apresentando reação alguma. De imediato o Cb Ailton (motorista da viatura) iniciou a manobra de Heimlich, usando uma das mãos para exercer pressão no músculo diafragma, induzindo uma tosse que desobstruiu as vias aéreas do bebê que estava inconsciente e acabou acordando. Após a manobra, a guarnição de policiais encaminhou o bebê juntamente com a mãe até a Unidade Básica de Saúde Francisco Dias da Silva, onde acabaram sendo liberados em perfeito estado de saúde.

A mãe do pequeno Felipe não conteve a emoção e o eterno agradecimento aos policiais, que de forma exemplar, demonstraram a real e verdadeira razão de existência da Polícia Militar: salvar vidas e contribuir com a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here