Policiais Militares salvaram bebê engasgado em Itapevi

Capa Cidades

Dois policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), da 3º Companhia, salvaram um bebê engasgado, na segunda-feira (4), no Jardim Portela, na cidade de Itapevi.

O Cabo Célio e soldado Del Massa, prestavam atendimento a outra ocorrência quando foram surpreendidos pela mãe da criança, que desembarcou de um veículo pedindo socorro. O bebê estava engasgado e já havia parado de respirar.

Rapidamente a equipe amparou a criança e realizou os procedimentos necessários para o salvamento. “Foi feita a manobra de Heimlich, que nós aprendemos durante a formação e aperfeiçoamos constantemente com instruções e estudos, ao qual foi muito bem adotada na situação.”, relata o Cabo PM Célio.

Após o êxito no salvamento, o pequeno Heitor, de oito meses, e sua mãe foram levados para o Pronto-Socorro Central da cidade. O bebê recebeu atendimento e foi medicado.

“O nosso objetivo na Polícia Militar é salvar vidas e quando conseguimos isso, alcançamos todos os limites possíveis da nossa profissão. Temos a sensação de dever cumprido”, concluiu o Cabo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *