Tem coisas que a gente nem gosta de fazer. Mas é necessário. Conheço gente que odeia. Outros gostam e para alguns é até um passeio. No meu caso é necessidade de trabalho mesmo. Mas ultimamente, confesso, não esta sendo muito agradável. E você gosta de fazer compras no Supermercado?
Domingo de manhã fui no Atacadão da Vila Yolanda, com a patroa para fazer uma simples compra. o mercado estava razoavelmente vazio. Porém algumas situações me chamaram a atenção. Vários produtos com placa de preços em promoção e não tinha o produto na prateleira. Isso irrita né? O Código de Defesa do Consumidor diz que se não tem o produto e tem a plaquinha com o preço, o mercado deve vender outro similar pelo mesmo valor. Eu já arrumei varias confusões por causa disso, mas gera um desgaste no caixa, trava tudo e muita gente acaba pegando outro produto mais caro mesmo.
Outra situação que confesso, não entendo, são produtos com valores errados quando passa pelo caixa. Isso é padrão. Sempre para mais, é óbvio. Parece que é até de propósito. O Extra que tinha no Shopping União era campeão nessa “prática”. Tinha que conferir item por item. Era impressionante. Tem sempre que ficar esperto.
Agora, uma coisa que me aborrece. Não sei como o Governo, Procon e outros órgãos fiscalizadores permitem. Como pode um Cartão do Mercado valer mais que dinheiro vivo? Eu entendo que é para fidelizar o cliente. Mas e se você não quer ter cartão? Prefere pagar em dinheiro? Você não deveria ser beneficiado? Pois, é! Não sei se é ilegal, mas imoral tenho certeza que é! E fica a pergunta: Como que eles conseguem diminuir o preço para quem tem o cartão da loja?? Será que esse preço não seria o valor justo para todos? Será?
Outra coisa que sempre fico observando, são praticas de Mercados que acabam fidelizando o Cliente. Já vi alguns servindo Café da Manhã no dia das Mães, outros fazendo promoções interessantes de pague um e leve dois e por ai vai. Mas e quando é tratamento? Hoje por exemplo, nesse mesmo Atacadão um cliente teve problema no Caixa, chamaram a gerente que pediu para aguardar, porém demorou tanto que o cliente foi buscar ela no outro caixa e bravo disse a frase pra ela…”Eu não vou ficar aqui no seu tempo não moça, tenho mais o que fazer?”. E ele ta certo!
Esses dias num Supermercado Dia, vi outra cena que me pareceu completamente desnecessária. Alias repara, eles oferecem uma sacolinha vagabunda, fraca e não te ajudam a colocar os produtos nela não. E foi isso que aconteceu. Uma senhora colocou dois óleos numa sacola que estourou logo quando ela estava saindo, quebrando um dos produtos. Ela pediu para trocar e a caixa não quis trocar, não. E a senhora foi embora brava. A filha dela voltou no Mercado, nervosa e foi questionar o gerente, pois o produto quebrou por causa sacola vagabunda deles. Esse voltou a afirmar que não trocaria o produto pois ele quebrou do lado de fora da loja. Ora bolas, um passo pra fora? O que custaria trocar? Pior ainda afirmou que ela deveria ter colocado duas sacolinhas. Ué, mas a sacolinha não deveria ser melhor? Preferiu perder o Cliente. Alias esse Mercado Dia, deveria ter vergonha né? Nos dias de hoje não aceitar pagamento Qrcode e Pix? Como assim né??
Alias, se você acha que sua vida esta bagunçada, entre num Supermercado Dia, você vai perceber que tu até ta indo bem viu!
E você querido leitor? Já passou perrengues parecidos?? Qual o melhor mercado pra fazer compra aqui na região? E quais são os piores??
Poderíamos fazer um ranking né??
Até a próxima pessoal!!