Por: Bia Santana
Chegamos mais uma vez em um novo período que muitos refletem e colocam novas metas, objetivos e etc.
Ao meu olhar, vejo como todos nós somos arredios com mudanças, “Vai mudar o sistema da minha empresa!” ou “Meu celular atualizou e não acho mais nada”. Demoramos muito para aceitar qualquer mudança e todo ano prometemos mil coisas e não mudamos nada.
Assim que perdi a visão, não foi diferente! Não queria viver cega porque mudanças são difíceis, mas no meu caso não teria escolha, a cegueira não pude falar: “Olha assim não gosto e tudo bem”, tive que me adaptar e hoje vivo super bem.
Se pessoas com deficiência adquirida se adequam, por que vocês acham que mudanças simples serão impossíveis?
Eu já iniciei o ano realizando coisas diferentes. Geralmente, no período de férias da minha equipe de patinação, eu vou ao parque e continuo patinando. Apareceu a oportunidade de pedalar com um grupo de ciclistas com uma bicicleta diferente, com guia diferente, tudo diferente, fora do meu costume e minha rotina e quer saber?

Foi maravilhoso! Conheci pessoas legais, experimentei coisas diferentes, me permiti experimentar o novo e nem por isso deixei de patinar. Logo as férias acabam e entro na rotina de treino, mas posso também adicionar alguns passeios de bicicleta e vai ser legal!
Desejo a todos nesse ano que mudem! Saiam de vez em quando da rotina e se permitam experimentar, podem gostar ou não, mas não deixem de experimentar jamais!
Até a próxima e feliz 2024.