Osasco vence Bluvôlei e termina o 1º turno da Superliga na terceira posição

Destaque Esportes

Com a vitória deste domingo, o Osasco pega o Fluminense nas quartas de final da Copa Brasil

Por: ge.globo.com

O Osasco confirmou o favoritismo diante do Bluvôlei neste domingo. A equipe contou com o apoio da torcida, que lotou o Ginásio José Liberatti, na vitória por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/17, 18/25 e 25/18. Com o resultado, a equipe do técnico Luizomar de Moura terminou a 11ª rodada da Superliga Feminina 2023/24 em terceiro lugar com 24 pontos e pega o Fluminense nas quartas de final da Copa Brasil.

Foi a terceira vitória seguida do Osasco, antes a equipe já havia vencido o Minas e Praia Clube. Camila Brait foi eleita a melhor jogadora em quadra com o trófeu Viva Vôlei, a líbero dividiu o prêmio com a oposta Tifanny Abreu. A maior pontuadora em quadra foi Lorenne Teixeira, que anotou 21 pontos.

Copa do Brasil

Os jogos das quartas de final da Copa Brasil de vôlei serão disputados no final deste mês. Os times que ficaram nas quatro primeiras colocações recebem as equipes que ficaram entre o quinto e o oitavo lugar no primeiro turno da Superliga Feminina.

Confrontos das quartas de final:
Sesc Flamengo (1º) x Barueri (8º)
Gerdau Minas (2º) x Unilife Maringá (7º)
Osasco (3º) x Fluminense (6º)
Dentil Praia Clube (4º) x Sesi Bauru (5º)

O jogo

O Bluvôlei abriu o placar, mas o Osasco não deu muito espaço às adversárias. As equipes se revezaram na liderança, até o momento em que o bloqueio da oposta Tifanny desequilibrou. As donas da casa conseguiram abrir sete pontos de vantagem, 17 a 10. O técnico Rogério Portela pediu tempo e deu uma bronca nas jogadoras de Blumenau ao somarem 10 pontos em erros cedidos no primeiro set. Set point confirmado para o Osasco depois de um rally, 25 a 18.

No segundo set, o Osasco manteve o jogo agressivo. A líbero Camila Brait, atleta da equipe paulista há 16 anos, brilhou na defesa em um belo rally. As visitantes chegaram a encostar, 13 a 12, quebrando a linha das donas da casa. Maior pontuadora em quadra, Tifanny foi bem nas pacadas sem dar chance na diagonal. Com 17 ataques contra 10 do Bluvôlei, o Osasco confirmou o favoristismo e venceu mais um set: 25 a 17.

O Bluvôlei abriu o terceiro set. A levantadora Ana Cristina foi bem no saque e empurrou a equipe para abrir uma vantagem de três pontos, 6 a 3. O Osasco igualou tudo em 10 a 10 aproveitando os erros de recepção do outro lado da quadra. Com o placar de 13 a 10, o técnico Luizomar de Moura fez o primeiro pedido de tempo do jogo. O Blumenau anotou 17 a 11, melhor parcial do jogo. O jogo foi ao quarto set, a equipe blumenauense confirmou a melhora ao fazer 25 a 18.

No quarto set, Osasco voltou a marcar de bloqueio. Tifanny foi o nome do set, a oposta ajudou a frear o ânimo das adversárias ao fazer 9 a 4. Com o apoio da torcida, que lotou o Ginásio José Liberatti, a equipe chegou aos 10 pontos de vantagem. O Bluvôlei tentou diminuir, a vantagem caiu para três pontos, mas o técnico Luizomar pediu tempo e foi bem sucedido no pedido de calma para fechar o jogo. Match point confirmado no saque de Lorenne Teixeira, 25 a 18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *