Ato simbólico na Câmara Municipal sob a presidência de Carmônio Bastos, repassou um cheque simbólico ao prefeito Gerson Pessoa, resultado de parte das emendas impositivas de 18 vereadores
Numa solenidade realizada nesta quinta-feira, 10, no Plenário Tiradentes da Câmara Municipal de Osasco, foi oficializado o envio à prefeitura de um cheque simbólico no valor de R$ 14.693.300,16 (Quatorze milhões, seiscentos e noventa e três mil, trezentos reais e dezesseis centavos), resultado da somatória de parte das emendas impositivas a que cada um dos vereadores tem direito, valor este que se destinará às ações de saúde pública da secretaria Municipal de Saúde.
O valor foi resultado de parte das emendas impositivas às quais os parlamentares têm direito no orçamento de cada ano e total foi resultado do apoio de 18 vereadores. Outros 3 já haviam destinados emendas à área da saúde. Um ato simbólico, mas muito representativo.

No evento, o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos, falou sobre a importância da colaboração do legislativo para com o executivo. ”É um ato simbólico, mas de grande relevância para o cidadão osasquense. Obrigado ao prefeito Gerson Pessoa e aos vereadores por entender a Importância da destinação das emendas, cujo objetivo maior é zerar a fila das especialidades médicas. A Câmara vem ajudando a cidade como um todo, não apenas com a área da saúde. O desenvolvimento da cidade, obrigatoriamente passa pela Câmara municipal”, encerrou o presidente Carmônio.
Na sequência, na companhia do prefeito Gerson, cada um dos vereadores que contribuíram com a emenda impositiva, assinaram o cheque simbólico que foi entregue ao prefeito. Foram eles, Carmônio Bastos, Alexandre Capriotti, Batista Comunidade, Cantor Goleiro, Delbio Teruel, Elânia Silva, Elsa Oliveira, Fábio Chirinhan, Lúcia da Saúde, Guilherme Prado, Heber do JuntOz, Josias da Juco, Laércio Mendonça, Paulo Júnior, Pedrinho Cantagessi, Ralfi Silva, Stephane Rossi e Sérgio Fontellas
Gerson Pessoa – “Um dia muito importante a nós que temos a missão de comandar Osasco por 4 anos, participar de um ato de destinação de emendas impositivas dos senhores vereadores para uma área tão necessária, a Saúde. O legislativo entendeu e sabe da importância da área de saúde. Temos um grande desafio na saúde de nossa cidade. Estamos com uma grande relação de projetos que vão fazer a diferença na vida das pessoas. Nesta semana estive em Brasília com o ministro Padilha, pedindo a cooperação do Ministério da Saúde para investimentos em Osasco. Hoje estamos atendendo mais especialidades, mais cirurgias. Modernizamos, ampliamos e reformamos o PA Do Munhoz Jr, estamos reformando e ampliando UBS, das 34, 20 já passaram por reformas, melhorias e até ampliações, estamos tentando uma OS para administrar o Hospital da Criança e da Mulher que será inaugurado em breve. Já começamos melhorias e reformas do PS Pestana, outros receberão melhorias, PS Ayrosa, PS Rochdale, Ps Jd d´Abril.
Porém o grande golaço para a saúde em Osasco ocorrerá em agosto ou setembro próximo, numa parceria com a UNINOVE, teremos um Centro de Especialidades cujo objetivo é zerar a fila de espera. Esta será a nossa principal entrega no segundo semestre deste ano.
No segundo semestre enviaremos para o legislativo, proposta reduzindo o IPTU para 2026. Uma boa notícia aconteceu ontem, quando firmamos um compromisso com a secretaria Estadual de Segurança Pública para a cessão de uma área próxima à Maternidade Amador Aguiar, para a edificação do Quartel de Bombeiros da zona norte.
Tenho certeza de que posso contar com essa Casa de Leis para o desenvolvimento de Osasco e bem-estar de nossa população. Enfim são muitas as boas notícias para acontecer ainda neste ano e o apoio dos 21 vereadores que compõe a Câmara Municipal é essencial e sei que posso contar com ele, como sempre contei”, finalizou o prefeito Gerson Pessoa.