Prefeito Rogério Lins anuncia aumento do efetivo da GCM

Cidades Destaque

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), informou, na última quarta-feira (18), que vai aumentar em 50% o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) nas ruas da cidade a partir de fevereiro.
Lins destacou que a administração municipal trabalha para ampliar os investimentos em segurança pública. “Ampliaremos também o número de viaturas novas e modernas para combatermos a criminalidade”, declarou o prefeito, nas redes sociais.

Reunião no Cioeste
Na quarta-feira (18), também aconteceu na sede do CiOeste, reunião do Grupo de Trabalho (GT) das Guardas Municipais composto por comandantes e representantes de Guardas Civis Municipais de cidades da região, sob coordenação do inspetor Miguel Arcanjo Maidana, comandante da GCM de Osasco.
Na oportunidade, foi formada uma comissão para participar de reunião no ministério da Justiça, em Brasília. Entre as propostas discutidas também consta a regulamentação com padronização nacional da carteira funcional dos Guardas; o modelo do uniforme; definir a padronização dos códigos de ocorrência das Guardas e a criação de um centro regional de formação integrado para treinamento dos GCMs.
O diretor de Comunicação do CIOESTE, Mauro Sérgio ressaltou que já está em fase de implantação
o primeiro Sistema de Comunicação Avançado (LTE), uma solução que faz integração imediata entre as GCMs das cidades, por rádio e transmissão via rede wi-fi e 4G. Na ocasião foi definida também a criação da Câmara Técnica de Segurança do CiOeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *