Prefeito Rogério Lins inaugura duas unidades do Mundo da Criança

Capa Cidades

O Prefeito de Osasco, Rogério Lins entregará neste sábado, 26, a segunda unidade do projeto Mundo da Criança, conceito de creche administrado pela FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), localizada no Jardim Santa Maria, zona Sul de Osasco, o equipamento educacional homenageia Osório Loria.
No último domingo, 20, foi à vez dos moradores do bairro Primeiro de Maio, receberem a nova unidade do Mundo da Criança, que presta homenagem a Vania Lucia Souza, ambas fazem parte de um pacote de seis escolas que integram o Mundo da Criança, com gestão pedagógica da FITO e serão inauguradas até o final desse ano nos bairros: Jardim Conceição, Veloso, Vila Menck e Vila Militar.
Junto com outras 5 unidades já entregues nos últimos dois anos pela Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Educação, no Jardim São Pedro, Novo Osasco, Vila Vicentina e Jardim Roberto, elas somam 4 mil novas vagas gratuitas de creche.
A inauguração da creche Vania Lucia Souza, que ocorreu no último domingo, atraiu moradores e lideranças do bairro. Na ocasião, o prefeito Rogério Lins explicou o conceito do Mundo da Criança. “Vocês irão perceber as diferenças, pois as creches têm acessibilidade, iluminação de LED, salas com ar condicionado, playground, tudo do bom e do melhor para atender com muito carinho os filhos de vocês, bem como, teremos profissionais extremamente qualificados para transmitir conhecimentos educacionais com muito amor para os seus filhos. Entretanto, temos investido muito na educação, trabalhando incansavelmente pela nossa cidade”, afirmou.


Uma grande festa marcou a inauguração da creche. As crianças puderam se divertir nos brinquedos, além dos personagens infantis como Minions, Patrulha Canina, Frozen e Baby Shark.
Rogério Lins, completou que a Prefeitura de Osasco entregará em breve as “mega creches” do Mundo da Criança, que estão sendo construídas nos prédios da Fito nas Zonas Norte e Sul e vão somar outras 1.500 mil vagas. Os prédios passam por obras de adaptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *