Prefeitura de Cotia afasta guarda civil que teve surto e destruiu carro durante briga de trânsito em Barueri

Capa Cidades

Esse não é o primeiro caso de violência de um guarda civil municipal de Cotia em 2024. No início de fevereiro, um outro agente atirou em outros dois guardas dentro da base da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. O atirador se matou em seguida. Um dos agentes morreu e outro foi internado num hospital.

A Prefeitura de Cotia, na Grande São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (1) que afastou das ruas o guarda-civil flagrado em uma briga de trânsito na cidade de Barueri destruindo o carro de um vigilante.

A confusão aconteceu no domingo (25) e parte do caso foi registrada por moradores da cidade.

Segundo a Prefeitura de Cotia, o surto está sendo apurado pela Corregedoria da Guarda Civil da cidade e o guarda-civil envolvido na ocorrência já teve a arma recolhida e foi afastado de atividades operacionais até a conclusão dos trabalhos da Corregedoria.

O vigilante, de 52 anos, e o guarda municipal de Cotia, de 48 anos, iniciaram uma discussão na Estrada São Fernando, no bairro do Jardim Julio, na região de Barueri, após uma colisão lateral.

O vídeo que viralizou mostra que o GCM agrediu o vigilante na rua, enquanto uma mulher que estava com ele e segura uma arma observava a ação.

Em um determinado momento, o guarda foi até o carro do vigilante, e passou a depredar o veículo. Ele quebrou as portas, o capô e o para-choque.

O vigilante disse em depoimento, na delegacia, que após ter sofrido as agressões e tido o carro atacado também teve as chaves levadas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública o caso foi registrado no 1º DP de Barueri como ameaça, injúria, dano e vias de fato. Foi solicitado pelo delegado exame de IML à vítima e vai analisar as imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *