No sábado (5/7), o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama Gabi Pessoa e do vice-prefeito Lau Alencar, entregou oficialmente a revitalização de duas quadras esportivas no Parque Chico Mendes, localizado na Rua Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba.
As melhorias incluíram a troca completa do piso das quadras de futsal e vôlei, que agora contam com módulos de polipropileno encaixados, proporcionando maior segurança e conforto para os usuários. A quadra de futsal também recebeu duas novas cestas de basquete, ampliando as possibilidades de uso.

“A manutenção desses espaços públicos é uma obrigação nossa como gestores. Queremos que a população use e aproveite esses equipamentos com responsabilidade e alegria”, afirmou o prefeito Gerson.
O evento contou ainda com a presença de secretários municipais, entre eles Thiago Borges (Esporte), Luciano Camandoni (Governo) e Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), além de vereadores.

Ação de Saúde no Parque
Ainda no local, a população teve acesso à Unidade Móvel de Saúde, que ofereceu avaliações físicas gratuitas entre os dias 5 e 8 de julho. A iniciativa foi promovida pelas secretarias de Saúde e Esporte, Recreação e Lazer.
Os atendimentos incluíram:
- Anamnese (histórico de saúde)
- Teste de flexibilidade
- Exame de bioimpedância (composição corporal)
- Agendamento de consulta virtual com nutricionista
Os atendimentos ocorreram das 8h às 14h nos dias 5 e 6, e das 7h às 11h e das 13h às 17h nos dias 7 e 8.

