Prefeitura de São Paulo abre processo seletivo para 560 vagas em cursos na área da saúde

Capa Geral

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abre inscrições on-line, para os cursos de Análises Clínicas, Cuidados de Idosos, Farmácia, Gerência em Saúde, Hemoterapia e Saúde Bucal. Após a conclusão, os alunos recebem duas certificações, estando aptos a trabalhar como auxiliares e técnicos em todo o território nacional.

Ao todo, são 420 vagas para os seis cursos na Escola Makiguti, em Cidade Tiradentes, zona leste, nos horários da manhã, tarde e noite. E 140 para Saúde Bucal e Farmácia, no Núcleo Norte I, em Santana, no período noturno.

“A qualificação da Escola Makiguti sempre teve muita procura. A área da saúde é promissora pela oferta de vagas. As pessoas também têm uma realização pessoal em trabalhar pela saúde da população. Nesse contexto de pandemia em que passamos nos últimos anos, os profissionais de saúde têm sido bastante requisitados e há ainda mais campo para o trabalho”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para participar, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou estar cursando o último ano, se cadastrar em www.vunesp.com.br e efetuar o pagamento de R$ 22,00. As inscrições vão de 10 a 30 de novembro e a prova presencial ocorrerá no dia 17 de dezembro. O edital com todas as informações pode ser acessado no link https://bit.ly/vestibularmakiguti23.

“A Makiguti com a sua força em Cidade Tiradentes, região com população em vulnerabilidade social, se tornou ao longo do tempo referência de ensino para muitos jovens, que passaram a ter a oportunidade de se capacitar gratuitamente em uma área que cresce a cada ano”, destaca Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *