Prefeitura vai trocar administração do Hospital Antônio Giglio

Capa Cidades

Nesta segunda, 4, o prefeito de Osasco Rogério Lins anunciou a troca da Organização Social (OS) Instituto Social Saúde Regaste à vida (ISSRV)  que atualmente administra o Hospital Municipal Antônio Giglio. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento a população osasquense

Em caráter emergencial, o prefeito mudará o seu gabinete para o Hospital até a próxima sexta-feira. “Vou trazer um grupo de trabalho para o hospital, entre eles, os secretários de Finanças, Jurídico e Saúde. Isso vai ajudar a traçar um mapa do hospital e vai agilizar alguns procedimentos.” Essa mudança acontece pois dentro de no máximo 120 dias haverá a troca da Organização que administra o local.

Atualmente, o Instituto Social Saúde Regaste à vida (ISSRV), é responsável o Hospital Central e mais três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) são elas: Vila Menck, Jardim Conceição e Centro. A OS vai continuar administrando as UPAs, o rompimento de contrato é só para o Hospital. “Existia uma cláusula no contrato entre Prefeitura e a OS, que poderíamos fazer o rompimento um mês antes de completar um ano de contrato.” O contrato completará um ano no dia 6 de março. De acordo com o prefeito durante a transição não haverá prejuízos para os pacientes.

Lins disse que desde sábado percorre o  hospital em buscas de apontamentos de pacientes, familiares e servidores para que seja melhorado o funcionamento do Hospital.

Durante o fim de semana, algumas informações deram conta de que haveria uma paralisação dos médicos no Hospital por falta de pagamento dos salários de dezembro de 2018. “Com os funcionários, eu fiz uma reunião pois havia uma informação que eles não estavam recebendo salários, com os médicos o acerto foi feito na sexta-feira, já os servidores a remuneração deles será paga até esta quarta. As pessoas começam a soltar boatos por aí e não procuram a administração para esclarecer, esse tipo de boato causa um pânico na população.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *