Professor Candal é participativo em ações sociais, na igreja e no meio político de Osasco

Capa Política

O bacharel em Direito, professor de música e ex-vereador, com forte trabalho social e membro ativo da Renovação Carismática Católica de Região São José Operário, Candal é pré-candidato a vereador de Osasco pelo PSD, cujo presidente da agremiação partidária é Lau Alencar, que foi seu colega de escola no Colégio Professor Newton Espírito Santo Ayres, colégio conhecido na época como “Tonhão”.

João Candal de Lima, conhecido como Professor Candal, nasceu em Osasco, no PS Infantil onde hoje se localiza a Biblioteca Central de Osasco. Há algum tempo como coordenador de programas culturais da prefeitura de Osasco, foi um dos responsáveis por trazer o Projeto Guri para a cidade, bem como, pela instalação da Casa de Angola.

Candal concorreu em quatro eleições a vereador e chegou a assumir uma cadeira no legislativo osasquense em 2008, 2012 e 2016, sendo que em 2016 assumiu a cadeira do então já eleito prefeito de Osasco, Rogério Lins. Em 2008, Candal recebeu 3095 votos, em 2012 foram 3545 e nas eleições de 2016, um total de 2773 votos.

Candal é professor de música, formador de músicos das igrejas Católicas e Evangélicas. Ele e sua esposa Solange são fundadores do projeto “Eu sou gente do bem”, realizando doações de cadeiras de rodas, cestas básicas e, aos domingos, com a cooperação de cinco equipes que se revezam na preparação dos alimentos, entregando 150 marmitas às famílias carentes. Neste projeto, famílias em vulnerabilidade social são cadastradas no CadÚnico e com isso, beneficiadas em programas de assistência e distribuição de renda do governo federal, além disso, o projeto firma e mantém parcerias com empresas privadas com ofertas de empregos.

No legislativo de Osasco, o professor Candal também atuou em dois mandatos como assessor parlamentar, acumulando experiência na Câmara Municipal. Também por 4 anos foi assessor no governo municipal, sendo o interlocutor entre o governo e a igreja católica.

Nos períodos em que foi vereador, Candal apresentou e teve projetos aprovados, entre os quais “Câmeras de Segurança na Cidade”, Academias ao Ar Livre, Dia do Gari (16/5), Segurança Permanente (Ronda escolar), Placa de 50 anos ao Colégio Professor Newton Espírito Santos Ayres, além de conseguir várias melhorias à comunidade.

Desde 9 de março de 2022, professor Candal é Coordenador Administrativo da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), da prefeitura de Osasco, função que deverá afastar-se no próximo dia 20, em virtude de sua pré-candidatura a vereador e que deverá ser oficializada na Convenção Municipal do PSD.

Candal executa suas habilidades musicais nas Santas Missas da Diocese de Osasco, que engloba um total de 12 cidades, bem como no Retiro de Mulheres e é participante da Paróquia São José Operário, no Jardim D´Abril, em Osasco, com o padre Romildo.

1 thought on “Professor Candal é participativo em ações sociais, na igreja e no meio político de Osasco

  1. Bem que poderíamos nos inspirar no exemplo da derrubada do “Caveirão” na capital e obter o mesmo em relação aos dois caveirões de Osasco: o prédio da gráfica do Bradesco na Rua Canadá com a Av. Pe. Vicente Melillo e o prédio abandonado na Rua Blandina Ignêz Julio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *