Na manhã do último sábado (16), a professora Tereza, presidente do PSB de Osasco, juntamente com uma comitiva de mulheres de Osasco, participou do lançamento do projeto “PSB por Elas”, no auditório da Assembleia Legislativa de São Paulo.
O evento, que teve apoio da Fundação João Mangabeira e do PSB de São Paulo, foi articulado pela professora Lúcia França (PSB), que concorreu a vice-governadora na chapa com Fernando Haddad (PT) e é esposa do ex-governador Márcio França (PSB), hoje Ministro do Empreendedorismo. Mais de 500 mulheres e militantes de todo o Estado participaram do lançamento.
De acordo com a professora Lúcia, o projeto “PSB por Elas” tem como objetivo principal incentivar a participação de mulheres na política para ter candidatas competitivas e aumentar a participação feminina do PSB nas eleições de 2024, cumprindo a meta de ter metade das vagas para mulheres nas listas de candidatas a vereadores em todo o Estado.
Para ela não faz sentido ter 52% de mulheres no Estado e só 15% de representação nas câmaras de vereadores das cidades do Estado. “Precisamos estar presente nos ambientes de poder e assim modificar a política e a vida das pessoas”, disse a professora Lúcia.
Estiveram presentes a deputada Federal Tábata Amaral, a deputada estadual Andréa Werner, a Professora Doutora em Direito Constitucional Gabriela Araújo que foi a palestrante, a Secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, a Secretária de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Tatiana Roque, a atriz e ativista ambiental Lucélia Santos, o deputado estadual Caio França, vereadores e demais lideranças estaduais e nacionais.