Em parceria com o Estado, município passará a oferecer ações diversas voltadas ao exercício da autonomia e empoderamento feminino
Com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, aconteceu na quinta-feira (24), em Osasco, o lançamento regional do Programa Todas In-Rede, no Centro de Formação de Professores (CEFOR).
Diversas autoridades do município participaram do evento, como o prefeito Rogério Lins, a primeira-dama Aline Lins, presidente do Fundo Social de Solidariedade, o secretário executivo da Pessoa com Deficiência de Osasco, Salomão Jr., demais secretários e vereadores.
O novo programa tem como objetivo promover a independência das mulheres com deficiência em diversas áreas, como trabalho, renda, direito sexual e afetivo, saúde, entre outras questões relevantes para a qualidade de vida.
“O objetivo do Governo de São Paulo, por meio do TODAS in-Rede, é empoderar a mulher com deficiência. O empoderamento faz com que a sociedade cresça e tenha igualdade de direitos. Quando temos apoio, políticas públicas que chegam a precisa e solidariedade, garantimos essas oportunidades”, afirmou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.
O diretor de Inclusão da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência do município, Nelson Abbade, que também é presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) e líder do Movimento Muletas Neles, acompanhou o evento e comemorou mais esta conquista da causa de sempre defendeu. “Sem dúvida, é uma grande evolução nas políticas públicas inclusivas para mulheres com deficiência e, principalmente, oferecerá apoio completo para que elas alcancem o empoderamento”, afirmou.
Abbade disse, ainda, que seu trabalho tem compromisso com a acessibilidade e mobilidade das pessoas com deficiências por toda a cidade de Osasco.