Projeto “Os Movimentos das Cidades” de Marcelo Tas atingiu mais de 3 milhões de visualizações

Cidades Destaque

O projeto “Os Movimentos das Cidades”, idealizado pelo portal Virtù News, em coprodução o apresentador Marcelo Tas, busca valorizar a força e a identidade única de 10 cidades paulistas. Os dados revelam os potenciais de cada região. Em comum, o fato de o sistema viário ser importante para impulsionar o desenvolvimento econômico e levar visitantes à região.

Em tom bem humorado, a série de vídeos, podcasts e editoriais buscou cutucar os preconceitos e a falta de informação que ainda existe sobre o interior de São Paulo. Muitos rótulos foram desmistificados, como Avaré a cidade que só tem a represa, Tatuí é só o conservatório, Barueri é só Alphaville ou Osasco, uma cidade conhecida em bordões de humoristas, como uma cidade dormitório, feia e pobre.

Os vídeos tiveram mais de 300 mil visualizações. Em alguns casos, as visualizações foram maiores que o número de habitantes da cidade. Assista os episódios em:  https://virtunews.com.br/?s=movimentos+das+cidades.

Veja as cidades escolhidas: 

Osasco, o 2º PIB do Estado, tem a inovação no DNA. Lá, em 1910, decolou o primeiro avião experimental da América Latina. Foi o berço do Bradesco e hoje a cidade acolhe as sedes de algumas empresas líderes da revolução digital, como o Mercado Livre e iFood.

Barueri é muito mais que a conhecida AlphaVille, é o município líder no Brasil em desenvolvimento econômico e a quarta melhor cidade para se fazer negócio no país (Urban Systems, 2019).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *