Quais candidatos a prefeito de Osasco serão oficializados em outubro?

Destaque Política

Muitos vem se apresentando como pré-candidatos, mas na Hora H será que todos vão encarar o desafio ou haverá desistências por um ou outro motivo

O ano começou e com ele o acirramento nas pré-campanhas dos prováveis candidatos a prefeito de Osasco, nas eleições municipais programadas para o dia 6 de outubro em seu primeiro turno e se necessário, com o segundo turno em 27 de outubro de 2024.

Até o momento são esses os postulantes que manifestam a intenção de concorrer e ficar com a cadeira hoje ocupada pelo prefeito Rogério Lins (PODEMOS).

Rogério Lins aposta todas as fichas em seu concunhado, Gerson Pessoa (PODEMOS), que foi eleito deputado estadual em 2022 e obteve a maior votação já recebida por um parlamentar na história de Osasco. Além do apoio de várias agremiações partidárias, o apoio maior a Gerson Pessoa, caso se confirme a sua candidatura, será a do prefeito Rogério Lins, com as pesquisas apontando-o com a maior aprovação popular da história de Osasco a um prefeito.

Emidio de Souza (PT), atual deputado estadual, prefeito de Osasco em dois mandatos, fazendo inclusive o seu sucessor, o ex-prefeito Jorge Lapas, espera contar caso se confirme como candidato, com o apoio de Lula da Silva, presidente da República e líder maior da agremiação. Emidio é muito próximo de Lula, isso está mais do que confirmado.

Já a vereadora Ana Paula Rossi (PL), presidente do Partido Liberal em Osasco, vem recebendo apoio do Partido em âmbito nacional para que saia candidata e espera inclusive, contar com o apoio de Michelle, ex-primeira-dama do país e de seu marido, o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Para quem não sabe, Ana Paula apresentou a Moção e a Câmara de Osasco aprovou a concessão de Título de Cidadão Osasquense ao ex-presidente Bolsonaro

Quem também vem se manifestando como pré-candidato é o ex-presidente da Câmara de Osasco, o médico Dr. Lindoso (NOVO), que inclusive já disputou a eleição a prefeito em 2020 , quando aconteceu a vitória de Rogério Lins para um segundo mandato e com Lindoso ficando em segundo lugar na disputa.

Osasco é a sétima economia do país e está em franco desenvolvimento e com isso, muitos gostariam de pilotar essa “Locomotiva”. Quem também pretende concorrer a prefeito é o deputado federal Fábio Teruel (MDB), que é radialista/evangelizador e apontado como o segundo deputado federal mais influente nas mídias sociais do Brasil.

O médico Dr. Gaspar (DEMOCRACIA CRISTÃ), já foi vereador, vice-prefeito, secretário municipal e deputado estadual e também vem se apresentando como pré-candidato a prefeito.

O diretório do partido SOLIDARIEDADE em Osasco, sinaliza que também deverá ter o seu pré-candidato a prefeito definido em breve. Outro nome que vem circulando nos bastidores como pré-candidato é o do vereador Emerson Osasco (REDE).

Vamos dar tempo ao tempo. Daqui a alguns meses teremos os nomes daqueles que vão tentar sentar na cadeira do prefeito Rogério Lins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *