O corpo de uma motorista por aplicativo de 50 anos que estava desaparecida após ter o carro arrastado durante forte chuva em Osasco na terça-feira (6) foi encontrado na tarde de quarta-feira (7) na rua Edson Hissnauer Adão. Esta é a quarta morte registrada na cidade por conta da chuva.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de encontro de cadáver e, no endereço indicado, a vítima foi encontrada dentro do seu veículo em um córrego. A equipe do Corpo de Bombeiro esteve no local e prestou apoio. A identidade da mulher não foi divulgada.
Conforme a polícia, foi requisitada perícia junto ao (IC) ao local, bem como carro de cadáver e exame necroscópico. O caso foi registrado como morte suspeita no 8º Distrito Policial de Osasco.
Outras três pessoas morreram durante a forte chuva que atingiu a cidade na noite desta terça-feira (6). Dois deles, Pablo Estevão Rodrigues, de 19 anos, e Reinaldo Júlio Romão, de 26 anos, foram soterrados durante a madrugada após um muro desabar sobre casas de uma comunidade.
As equipes foram ao local e retiraram as vítimas sem vida do lugar. De acordo com a Prefeitura de Osasco, a Defesa Civil decidiu remover 30 famílias e interditar o local próximo ao muro que desabou. As famílias estão sendo encaminhadas para serviços assistenciais e abrigos municipais por que há novos riscos de desabamentos.
“Ressaltamos que todas as equipes da Prefeitura de Osasco estão de prontidão para atender às solicitações, ocorrências e dar apoio à população”, informa nota da administração pública.
Ainda em Osasco, Lucas Nascimento, de 21 anos, morreu após desaparecer no bairro Industrial Anhanguera.
Segundo os bombeiros, ele estava atravessando uma rua alagada e não sabia que ali próximo tinha um rio, onde caiu e foi levado pela correnteza. O corpo dele foi localizado nesta quarta-feira (7) num córrego.