Recordar é viver

Colunistas Sem Mordaça

Há muito tempo numa audiência na Câmara de Osasco. Sentados à mesa, esq/dir: Antônio Aparecido Toniolo, Jair Assaf, José Santos Sasso, dr. Kleber Amâncio Costa e João Dario. Em pé, na frente dr. Hugo Crepaldi e Camilo de Lelis Nogueira, atrás Amaury Pavão. Sentado à esquerda atrás, Dr. Antônio Onorino Louveira. In memorian: Hugo, Sasso, Kleber e Antônio Onorino Louveira

Geração Nem-Nem
Segundo dados do Ministério do Trabalho, o Brasil tem 5,4 milhões de jovens entre 14 e 24 anos que não estudam, não trabalham e nem procuram emprego. Deste total 60% são mulheres e a maioria com filhos.

Recepção

Calorosa. Foi o que aconteceu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco da última terça-feira, quando tomaram posse como vereadores por um determinado período, ou seja até 30 de junho, os suplentes do PL, Alexandre de Jesus Capriotti e José Nunes dos Santos, mais conhecido como Bispo Nunes dos Anjos da Guarda. Capriotti e Nunes, respectivamente, assumem as cadeiras de Ana Paula Rossi e Rodrigo Gansinho, que se licenciaram por motivos particulares. Os novos vereadores praticamente foram saudados por todos os demais pares.

Osasco mais segura
A 2ª Operação “Impacto Metropolitanos – Muralha Paulista” vai ser realizada em Osasco na próxima terça-feira, 11, com mais de 500 viaturas e 1500 Policiais Militares. A operação de combate ao crime e a criminalidade está sendo organizada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana CPA/M8 e será operacionalizada pelo Comandante do 14º BPM/M, Tenente Coronel Keida.

Bate e volta

Com a exoneração a pedido do cargo de secretário municipal da Casa Civil, Ribamar Silva deverá reassumir a sua cadeira como vereador, que atualmente é ocupada pelo seu suplente Dinei Simão. Ribamar volta à Câmara e na sequência pediu uma licença por dois meses para tratar de assuntos particulares.

Sucessão
Faltam menos de 7 meses, para que quatro prefeitos de nossa região com os maiores índices de aprovação em suas cidades, deixem o comando de suas prefeituras. Todos vão tentar eleger o sucessor para que haja prosseguimento nos planos de governo em andamento. São esses os prefeitos mais do que aprovados em suas cidades, Rogério Lins (Osasco), Marcos Neves (Carapicuíba), Rubens Furlan (Barueri) e Igor Soares (Itapevi).

Favoritos
No Informativo Oficial do Município de Osasco – IOMO deste quinta-feira, 5, consta a exoneração a “pedido” de três secretários da prefeitura de Osasco, a saber: Ribamar Antonio da Silva, da Casa Civil, Lau Alencar, Transportes e Mobilidade Urbana e Luciano de Oliveira Camandoni, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico. A motivação pelo que sabemos é para atendimento à legislação eleitoral, pois pelo que corre nos bastidores, um deles deverá ser indicado como pré-candidato a vice do já pré-candidato a prefeito, deputado estadual Gerson Pessoa

llImperdível
Neste sábado, 8, das 10 às 22 horas e no domingo, 9, das 10 às 20 horas, acontece em Osasco, à Rua Acenbo, 184, Jardim Umuarama, a tradicional festa da cultura japonesa Japan Matsuri em 11ª edição. Como nas edições anteriores, um grande público é aguardado para prestigiar o evento que terá shows, exposições, oficinas culturais, bazar e diversificada gastronomia.

1 thought on “Recordar é viver

  1. Acerca do vereador Toniolo lembro da ocasião em que houve a entrega de uma moção pelo aniversário da Paróquia Santa Gema Galgani e o pároco à época era o querido Pe. Cássio. Ele é fortemente anticomunista, promoveu entre os paroquianos de lá o “Catecismo Anti-Comunista”, do admirável e saudoso Dom Geraldo de Proença Sigaud. No dia da cerimônia da entrega da placa, que teve lugar no salão paroquial, o vereador, que é comunista, foi recebido por um Pe. Cássio vestido de batina, colarinho romano e peregrineta, e junto à mesa dos trabalhos, uma grande e piedosíssima imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Eu olhava a situação e achava muita graça. Foi memorável. Aquilo foi uma afronta às claras, só que ao mesmo tempo, com luvas de pelica. Serviu para mostrar para a classe política que, se um dia a “base da Igreja Católica” esteve nas mãos de Lula e quejandos, segundo as palavras do infame político numa entrevista dada num avião, hoje a situação é o oposto. A oposição e a resistência à esquerda no meio católico tornou-se forte e está vigilante, graças à internet e ao whatsapp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *