Região Oeste receberá 10 novos respiradores do Governo do Estado

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (22) a marca atingida pelo Governo do Estado de 3.011 respiradores distribuídos desde o início da pandemia. O total inclui mais 167 equipamentos distribuídos nesta semana para hospitais de 51 cidades localizadas em todo o Estado.

“Somando com as unidades que ainda estão sendo preparadas para entrega, temos ainda mais 500 unidades de respiradores, vamos para 3.511 respiradores em todo o Estado de SP. Um recorde para a proteção à vida e a melhoria do sistema de saúde pública no estado de SP”, destacou Doria.

Os ventiladores pulmonares possibilitam a abertura de novos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), garantindo atendimento aos casos graves provocados pelo novo coronavírus.

“Inicio este período à frente da Secretaria de Estado da Saúde compartilhando este importante marco: 3 mil respiradores, que significam mais 3 mil leitos de UTI na rede pública para enfrentamento à pandemia de COVID-19, com o compromisso de que qualquer paciente que precisar de atendimento será assistido”, disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn.

A remessa desta semana contempla serviços localizados em 14 Departamentos Regionais de Saúde (DRS). Na região da Grande SP, 12 cidades receberão os equipamentos: Hospital Geral de Carapicuíba (4), Hospital Regional de Cotia (3), Hospital Estadual de Diadema (3), Hospital Estadual de Francisco Morato (4), Hospital Estadual de Franco da Rocha (4), Hospital Geral de Guarulhos (3), Hospital Geral de Itapecerica da Serra (3), Hospital Geral de Itapevi (3), Hospital Geral de Itaquaquecetuba (3), Hospital das Clínicas de Mogi das Cruzes (3), Hospital Estadual Mario Covas de Santo André (4) e Hospital Geral Pirajussara de Taboão da Serra (4).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here