Reintegração de posse na Favela 14 em Osasco é uma ação do dono do terreno

Cidades Destaque

Os moradores da Favela 14, na Avenida Flora, no Jaguaribe, zona sul de Osasco receberam nessa semana um material informativo sobre a Ação de Reintegração de Posse da Área, além de verem faixas afixadas no local informando sobre a ação.
As medidas – distribuição do material e afixação de faixas – foram exigências do juiz de direito da 1ª Vara Cível de Osasco, conforme decisão do processo de reintegração iniciado por uma coletividade indeterminada de pessoas dentro do Espólio de Hercília Ribeiro Jaguaribe Ekman, proprietária da área invadida.
No processo, o juiz determina aos interessados que façam ampla publicidade da existência da ação, por meio de colocação de faixas e cartazes no entorno da área.
Por se tratar de área particular, não há envolvimento da Prefeitura de Osasco, como estão divulgando nas redes sociais. A área é particular, portanto, cabe ao proprietário qualquer decisão sobre a mesma.

19 thoughts on “Reintegração de posse na Favela 14 em Osasco é uma ação do dono do terreno

  1. Se toda area invadida recebesse o mesmo tratamento acabariam as invasões muitos que lá estão não precisam e usam o meio para conseguir. Imóvel sem trabalhar para isso quem quer moradia deve adquirir terra por meios legais

    1. Moro próximo da av flora o comércio e aluguéis sofrem com essa invasão. Barulho e brigas, roubos. de energia e água ameaças que reclama. Até quando…?????.

  2. Todos aqui sabemos q este terreno tem dono.
    O q é dificil é ver depois de 47 uma area verde ser desmatada e pessoas invadirem.
    Som alto de segunda a segunda ouvidos aqui do outro lado na rua santos futebol clube.
    É uma vergonha saber q politicos sabendo q o terreno tem dono influenciaram e incentivaram essas pessoas a fazerem toda essa construçao há sobrados construidos.
    Como uma pessoa q se diz ser honesta pode gastar dinheiro e construir uma casa em um local q sabe que nao é dele.
    Este relato é uma moradora deste bairro cujo o pai passou 30 anos pagando o terreno q moramos pagoua escritura e paga IPTU e com todas as crises do nosso
    Pais construi há 47 anos uma casa q com muitotrabalho ainda seguimos nas reformas pois temos contas a pagar. Enquanto isto vejo construçoes enormes serem erguidas .

  3. Ótimo! Principalmente pelo fato de saber que têm pessoas que não precisam e ainda lideram esse tipo de ação. Vivem só para essas ações. Uma vergonha!

  4. Nós, moradores do entorno, estamos vendo a degradação da região dia a dia. Pagamos IPTU alto, contas de água e luz altas, devido aos “gatos” e ainda temos que ouvir que ali estão pessoas de bem. Pessoas de bem não se apoderam do que não lhes pertence, levantam cedo e vão para o trabalho, nao fazem badernas, principalmente nos finais de semana. Tem que ter reintegração de posse sim, o mais rápido possível

  5. Tem que tirar sim todos nossos governantes tem que dar condições pra comprar a moradia não apoiar esses invasores moro em Osasco 47 anos sempre soube que está área é particular .essa invasão deixou o bairro feio perigoso

  6. Passado um bom tempo após esta notícia e a situação só piorou, as favelas cresceram mais ainda e junto aumentaram os problemas, barulho, roubos, drogados e noias, sujeira, etc. Se ao menos o pessoal da favela respeitasse os moradores próximos e não causassem tantos problemas, talvez as favelas tivessem uma chance de ser regularizadas. Nas favelas, os coitados, pais de família e trabalhadores que buscam uma oportunidade são na verdade, reféns do crime e dos baderneiros.

  7. Nosso bairro esta cada dia pior após a criação dessa favela – eu gostaria muito de saber quando vai continuar o processo de desintegração – demorou muito pra transformar tudo aquilo em condominío , teria valorizado muito o nosso bairro – Uma pena, como se essas pessoas estivessem todas sem condinçoes… se você passar no ” estacionamento ” só tem uma lasanha diferente da outra la dentro …

  8. O pior é que pra fazermos uma casa é uma burocracia tremenda, só para aprovar uma planta no mínimo 6 meses em osasco, fora os fiscais enchendo o saco, e esse pessoal invade, constroem de qualquer jeito, não paga água, luz, IPTU e fica tudo por isso mesmo, um lixo essa prefeitura, lamentável

  9. Moro próximo da av flora o comércio e aluguéis sofrem com essa invasão. Barulho e brigas, roubos. de energia e água ameaças que reclama. Até quando…?????.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *