Ribamar ressalta gestão compartilhada na Câmara de Osasco

Capa Política

Desde que assumiu a presidência, o Vereador Ribamar Silva adotou diversas medidas para otimizar os trabalhos realizados pela Câmara Municipal de Osasco. Ribamar diz estar satisfeito com o modelo de gestão compartilhada, que foi adotado no início do ano. Todas as decisões importantes são tomadas de forma conjunta entre os vereadores. “Isso tem possibilitado colocar em prática tudo o que acreditamos ser o melhor para esta Casa”, justifica.
Dentre as ações implementadas, ele destaca a reativação da Procuradoria Especial da Mulher, a valorização dos servidores da Casa, a reestruturação da TV Câmara Osasco, além de importantes projetos aprovados pelo parlamento, como a Reforma do IPMO – Instituto de Previdência do Município de Osasco e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério. Sobre o funcionalismo na Câmara de Osasco, o presidente destacou que alguns funcionários não estavam satisfeitos nas atividades que vinham executando. “Fizemos um trabalho de humanização e, então, readequamos estes servidores em setores em que eles pudessem desempenhar melhor suas habilidades. E deu muito certo! Tenho que agradecer à duas grandes servidoras, que nos ajudaram nessa reformulação “a Rita Araújo e a Marlene Mota. Minha eterna gratidão a elas”.
O Presidente Ribamar disse que tem exercido sua missão com dedicação e se alegra em poder contar com a colaboração de todos na condução de seus trabalhos. “Os primeiros meses do ano foram de ajustes com os servidores e vereadores até que todos chegassem a um acordo. Os trabalhos agora fluem, as pessoas têm alegria em vir trabalhar. São grandes conquistas do meu mandato”, comemorou.
Ribamar Silva comemora mais conquistas do semestre passado. “Graças à colaboração dos vereadores, nós conseguimos cumprir o que determina o Regimento Interno: começar as sessões pontualmente às 15h e fazer a Ordem do Dia em todas as sessões ordinárias, podendo debater as melhorias para a cidade. Tem sido uma grande satisfação ver o envolvimento dos vereadores nas Comissões Permanentes da Casa, com todos participando. Isso me alegra e me fortalece para fazer muito mais nos próximos 1 ano e meio que ainda terei à frente da condução dos trabalhos legislativos”, celebrou.
Para o próximo semestre, o Presidente da Câmara vislumbra mais conquistas para o município. “Temos muito ainda a realizar. Mas, com essa união dos parlamentares, a colaboração dos servidores e o trabalho sendo realizado com amor, dedicação e respeito à nossa cidade, tenho certeza que a população colherá os frutos dos trabalhos a serem realizados por todos”, afirmou Ribamar Silva.

Mandato em números:

13.260 Indicações

138 Requerimentos

94 Projetos de Leis Ordinárias

16 Projetos Complementares

24 Projeto de Decreto

 

Para o 2º semestre, a Câmara faz planos para aprovar os seguintes projetos:

• Bilhete Único: Projeto está previsto para ser protocolado na Câmara no próximo mês e deve ser votado nas primeiras sessões ordinárias;

• Projeto “Câmara no Seu Bairro”;

• Reforma Administrativa da Câmara;

• Criação da Comissão de Ética;

• Mudança do Regimento Interno: a proposta é definir tempo máximo de 30 minutos para discussão de todas a moções pautadas em uma sessão;

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *