Ribeirão Vermelho passa por limpeza para evitar enchentes no Rochdale em Osasco

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Osasco iniciou a segunda etapa da limpeza do Ribeirão Vermelho, no Jardim Rochdale (zona Norte), para minimizar os efeitos do período chuvoso. Serão limpos cerca de 3 quilômetros de córrego.

O serviço de desassoreamento do ribeirão e remoção de objetos, como entulho e móveis velhos, começou em setembro e deve ser concluído ainda este mês.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços, até o momento já foram limpos o córrego do Jardim Açucará, córrego da Rua Pedro Rissato e trecho do Ribeirão Vermelho entre as ruas Luiz Rink e Avenida das Esmeraldas, também na zona Norte.

A prefeitura tem adotado medidas para minimizar os efeitos da chuva na cidade e, além da limpeza de córregos, retomou em agosto a canalização do Braço Morto do Rio Tietê.

A obra integra a urbanização do Jardim Rochdale, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e traz serviços de infraestrutura, drenagens e construção de passagens. O córrego tem 2.450 metros de extensão e a conclusão da obra está prevista para dezembro de 2019.

A canalização compreende o trecho  entre a Avenida Paula Rodrigues, na altura do Parque Piratininga, e o trecho conhecido como Viela Um, no cruzamento com a Avenida Lourenço Belloli, no Jardim Baronesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here