Sabesp vai investir R$ 258 milhões em esgoto na cidade de Osasco

Capa Cidades

Uma comitiva de vereadores esteve na unidade da Sabesp em Osasco, na manhã desta quinta-feira (4), para conhecer o trabalho realizado pela companhia.  O encontro foi organizado pela Sabesp com o objetivo de criar mais proximidade com o Poder Legislativo osasquense e levar mais informações sobre os serviços à comunidade.

Os vereadores foram recebidos pelo Gerente de Departamento da Sabesp, Josué Fraga da Silva que, juntamente com sua equipe técnica, fez a prestação de contas do trabalho realizado pela empresa em Osasco.

O encontro mensal é o terceiro de uma série que deve acontecer até o final do ano. Os outros dois aconteceram na Câmara no início do ano. A medida foi proposta pela Sabesp com o intuito de promover discussões sobre questões ligadas à melhoria dos serviços prestados na cidade.

Segundo Fraga, o Município será contemplado com investimento de cerca de R$ 258 milhões nos próximos sete anos, para a execução de obras de esgoto, permitindo que Osasco atinja 100% de esgoto tratado e coletado. Hoje, a cobertura da rede é de 75%, com 800 km rede de esgoto.

De acordo com o representante da estatal, há outras obras em execução na cidade, como a substituição das redes de água mais antigas, o que permitirá diminuir a quantidade de vazamentos no município. Hoje, Osasco conta com mais de 1.100 km de rede de água.

Um dos grandes desafios, segundo Fraga, é garantir o abastecimento de água em áreas que estão sendo regularizadas. O Programa Água Legal permitiu quase 8 mil novas ligações de água, beneficiando 30 mil pessoas em comunidades periféricas em 2017 e 2018.

Outra obra destacada pela Sabesp é a despoluição do córrego Bussocaba, que vai permitir a despoluição do córrego, proporcionando mais qualidade de vida para a população osasquense, além de reduzir a quantidade de esgoto depositado no rio Tietê.

REPERCUSSÃO

O Presidente da Câmara, Ribamar Silva, avaliou a visita positivamente. Ele acredita que quem ganha com essa parceria é a população. “A importância desse elo entre Câmara Municipal e a Sabesp é a gente entender o que a Sabesp está fazendo no município. E hoje a gente veio aqui entender o que acontece para poder cobrar que a empresa faça um atendimento ainda melhor do que já presta à nossa população”, disse.

Para Josué Fraga, o encontro com os vereadores é de suma importância para a população de Osasco. “Através dos vereadores, a gente consegue passar as informações daquilo que a Sabesp está fazendo e que ainda vai fazer. E a minha expectativa é que a gente continue com essa parceria, que eu tenho certeza que é muito salutar para a população”, opinou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *