SBT goleia Globo

Colunistas Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando a goleada de audiência que o SBT deu na Globo na final da Copa Libertadores da América no último sábado. Com dois times Brasileiros na final, Palmeiras e Santos protagonizaram uma grande oportunidade para a emissora de Sílvio Santos liderar o horário.

O SBT, inteligentemente derrubou a estratégia da emissora carioca que colocou no ar um Big fone para interagir com os participantes do Big Brother.

Isso aconteceu dentro do programa “Caldeirão do Hulck mas não deu resultado decepcionando os gênios da Rede Globo de Televisão.

A transmissão do jogo pela emissora paulista atingiu picos de 31,1 pontos e, para fazer graça durante o pré jogo o SBT colocou no ar Benjamim Back com seu “Arena SBT” que recebeu uma ligação de Ronaldo Nazário opinando sobre a partida.

A emissora de Sílvio Santos começou a disputa com 16 pontos contra 11 da Globo e gradativamente foi ampliando a vantagem durante a transmissão.

Enquanto isso na Globo dentro do programa Caldeirão do Hulck era mostrado um quadro exibido em 2016  com o título de: “Encontrando Alguém” .

Para se avaliar a goleada do SBT, a coluna conversou com o IBOPE que nos informou o placar . Primeiro tempo SBT: 23.6  Globo 10,3.

Final no placar geral: SBT: 31.1, Globo 11.2, Record 3.5, e 2.4 da Bandeirantes. As demais não pontuaram inclusive a Rede TV não pontuou.

Para uma emissora que não tem tradição em transmissões esportivas, essa goleada na Globo foi histórica onde nem o próprio Sílvio Santos acreditava que chegaria a tanto.

A bem da verdade que além do Show de imagens que o SBT apresentou além da boa narração de Téo José Auad , a emissora já pensa em ampliar o esporte na sua grade de programação.

Frase Final:  Nós somos do tamanho dos nossos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *