Sem mandato em 2021, vereador Ricardo diz que continuará trabalhando em prol de Osasco

Capa Política

Continuar ajudando a população em suas diversas demandas, é o objetivo do vereador Ricardo (PSD). “Com o trabalho social, aprendi que para fazer política é preciso ouvir o povo, inclusive, tenho visitado muitos bairros para agradecer a confiança que depositaram em mim através do voto. Foram 1.814 votos, e não fiz forração e nem usei o chamado tudo por um voto, conquistamos isso com muito suor e trabalho, por isso vou continuar servindo o povo, apesar de não ter sido reeleito”, explicou o vereador.

O parlamentar, considerou positiva a resposta dos eleitores, porém insuficiente em virtude da questão partidária e de vários candidatos competitivos e com chances semelhantes. Ricardo diz ter a sensação de dever cumprido, neste primeiro mandato, apresentou importantes projetos para a cidade, dentre eles, tem forte trabalho na defesa do bem-estar animal, e também encabeçou bandeiras de destaque, como a construção do primeiro hospital veterinário municipal. Apresentou o projeto que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal e o Fundo Municipal do bem-estar animal na cidade de Osasco. A criação do conselho visa fiscalizar as principais ações de proteção e amparo a vida dos animais no município.

Um dos destaques da atuação do vereador foi a aprovação da proposta que prevê afixação em lugar visível e de fácil acesso ao público, de escala de todos os funcionários de serviço e jornada de trabalho, incluindo técnicos, médicos plantonistas e suas especialidades, além do responsável pelo plantão. O projeto possibilita a democratização do acesso à informação, também conhecido como transparência ativa.

Outro projeto de autoria do vereador aprovado foi a criação da campanha de incentivo a Doação de Cabelo para Pessoas Carentes em tratamento de Câncer no município de Osasco.

Pensando no desenvolvimento econômico da cidade, Ricardo apresentou projeto que institui a criação e desenvolvimento de atividades de promoção de negócios na internet e em redes telemáticas. O Projeto de Lei tem o objetivo de definir as políticas públicas municipais além
de dar apoio e segurança aos Startups osasquenses, especialmente na fase inicial de constituição e na fase de consolidação de suas atividades. Segundo o vereador a lei favorece as atividades inovadoras e o empreendedorismo no município. “A lei de incentivo aos startups beneficiará a economia no município de Osasco promovendo a criação de novos empreendedores e a criação de um ambiente que proporcione segurança e apoio para as empresas em formação”, disse Ricardo.

Para promover a inclusão, o vereador apresentou projeto que sugere a inclusão da língua brasileira de sinais (libras), na grade curricular das escolas municipais, como disciplina transversal. Além dos projetos, o vereador Ricardo, mais conhecido como “vereador do povo” e “o vereador que não para” tem forte trabalho nos bairros e através de emendas parlamentares conseguiu levar reformas para praças, espaços de lazer e o asfalto para comunidades.

Nos bairros também encabeçou diversas ações de infraestrutura, tráfego de trânsito, meio ambiente, plantio de árvores, mobilidade urbana e outros. Sempre atuante na câmara, o vereador Ricardo fez questão de fazer um mandato participativo, por isso, foi um dos vereadores que mais realizou audiências públicas, mostrando temas de interessa da população, além da divulgação através das redes sociais.” Sempre estudei para poder cada vez mais interpretar as leis e aprimorar de maneira que beneficie o eleitor osasquense. Também tenho um carinho muito grande pela questão de finanças, inclusive fui presidente da Comissão de Finanças da casa”, disse Ricardo.

“Outro ponto que sempre defendi é a questão do imposto único, que tem o objetivo principal de substituir todos os impostos por apenas um. Também apoiei outras frentes como do turismo, com o intuito de fortalecer a receita e o nome da cidade de maneira positiva na grande mídia, a exemplo das leis, de minha autoria que incentiva a doação de sangue e da semana de incentivo a doação de cabelo”.

“Agradeço mais uma vez ao povo osasquense e como costumo dizer o trabalho não para, vamos seguir lutando por uma Osasco ainda melhor e quero ressaltar que derrotado é aquele que tem medo de encarar uma disputa, estamos prontos para novos desafios”, finalizou Ricardo.

1 thought on “Sem mandato em 2021, vereador Ricardo diz que continuará trabalhando em prol de Osasco

  1. Se tivesse feito um bom mandato teria sido reeleito.
    Portanto para o futuro tem que fazer por merecer. Ainda mto lentamente o povo brasileiro está aprendendo a eleger quem realmente faz por merecer.
    Desculpe não conheço o senhor, mais seus eleitores deve conhecer vossa excelência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *