Lanterna
Ocupando a última colocação no Grupo B do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C, com apenas dois empates e seis derrotas em oito rodadas, o Oeste Barueri busca a recuperação na competição e nesta sexta-feira, 23, às 20 horas, enfrenta o Paraná Clube na Arena Barueri. Lembrando que após dezoito rodadas os dois últimos colocados em cada grupo serão rebaixados à Série D.
Sem alarde
Na terça-feira, 20, em solenidade no gabinete do prefeito Rogério Lins, sem a presença da imprensa como sempre foi o costume, o ex-vereador Cláudio Piteri foi empossado como Secretário de Educação em substituição a José Toste Borges que segue na pasta como secretário adjunto. Enquanto não houver a definição de um novo titular, Piteri continua como secretário interino da secretaria de Assistência Social. A nomeação de Claudio Piteri na educação não foi surpresa, pois há alguns meses já era ventilado nos bastidores, que aconteceria a troca após os primeiros seis meses do segundo governo do atual prefeito. A não presença de público e imprensa no ato deve estar relacionado à prevenção da covid-19 (aglomeração).
Participar por participar
Osasco com cerca de 600 mil eleitores tem pouca representatividade na Assembleia Legislativa e no congresso Nacional e isso se deve, em parte, que nas eleições anteriores muitos osasquenses, mesmo cientes que não teriam nenhuma chance de êxito, candidatam-se à disputa, talvez querendo apenas fortalecerem seus nomes na política local para futuros embates. Esperamos que nas eleições de 2022, o número de candidatos de Osasco ao legislativo paulista e nacional, seja restrito.
Nada a comemorar
Na próxima segunda-feira, 26, o jornal Correio Paulista completa 30 anos de uma missão, informar e formar os seus leitores e nos últimos anos, com o reforço de seu site que já se tornou referência na região Oeste da Grande São Paulo. Até aqui para a sobrevivência de nosso veículo, a luta que travamos foi e continua sendo árdua e o que nos move é o idealismo e somente ele para nos manter em pé. E tem mais, um recado a quem de direito, aconteça o que acontecer, não vamos fechar as portas, o furacão vai passar e vamos seguir em frente.
Exagero
Osasco não é só a capital do cachorro quente, destaca-se também pelo elevado número de bancas com licenças da prefeitura para exploração dos mais variados tipos de comércios, a grande maioria estabelecida nas vias do centro de Osasco. Na rua Antonio B. Coutinho, por exemplo, desde a Rua Primitiva Vianco até o Calçadão da Antonio Agu, estão instaladas dezenas de bancas, obrigando os pedestres a caminhar pela rua, já que as laterais estão tomadas pelas bancas. E tem mais, atuando na mesma área central da cidade temos ambulantes clandestinos, marreteiros e os paraquedistas. Não será fácil o setor competente da prefeitura, administrar, regularizar e disciplinar tal situação.
ENEM
O Cursinho Tesla, em Osasco, realizará três aulões abertos nos dias 26, 28 e 30 de julho, para contribuir com esta organização dos estudos na reta final, com os professores trazendo os temas mais recorrentes na prova em cada área de conhecimento, será online. O projeto do aulão acontecerá pela 5° vez na cidade.
“Os aulões sempre ajudam além do conteúdo em si, o objetivo é também dar um suporte na organização dos conteúdos, preparação socioemocional e motivação. O cursinho tem essa missão de treinar para a prova, então a abordagem dos conteúdos tem que ser direcionada e com resolução de exercícios”. Natália Hirose, socióloga e professora da área de ciências humanas no Tesla.
Para receber o link das transmissões, basta fazer a inscrição gratuita neste link: https://forms.gle/1fFR4WFGPzsSq3d4A
Uma luz
Em Osasco o prefeito Rogério Lins anunciou que na rede municipal de ensino, as aulas presenciais voltam no próximo dia 2 de agosto mas com 50% de ocupação. A decisão está embasada no relatório da vigilância epidemiológica que aponta no momento o controle da pandemia e o avanço na vacinação. Detalhe é que no início do retorno às salas de aula, a presença do aluno não serã obrigatória, ficando aos pais a decisão da presença ou não de seus filhos à sala de aula.