Sem surpresa

Colunistas Sem Mordaça


Deputado Estadual Emidio de Souza (PT) resolve concorrer à prefeitura de Osasco nas eleições de 2024 e a decisão já foi comunicada ao presidente Lula e à presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Emidio foi prefeito de Osasco em dois mandatos (2005/2012) e é muito próximo do presidente Lula. O PT tem como meta lançar nomes fortes na maioria das cidades, especialmente aquelas com mais de 100 mil moradores. O principal adversário do petista deverá ser o deputado Estadual Gerson Pessoa (PODEMOS), apoiado pelo grupo político do prefeito Rogério Lins.

Estreia
Com a licença do vereador e vice-presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva, que assumiu a secretaria da Casa Civil da prefeitura, o vereador Julião (PSB) foi eleito vice-presidente do legislativo osasquense e na semana passada, com a ausência do presidente Carmônio para tratar de outros assuntos, Julião já teve a oportunidade de exercer a presidência nas sessões ordinárias de terça e quinta-feira.

Nova casa

Há pouco mais de 11 anos, o médico dr. Elissandro Lindoso iniciou sua caminhada na política, foi vereador e presidente da Câmara de Osasco, concorreu à prefeitura, à Assembleia Legislativa e também à Câmara Federal, fez parte de diversas agremiações políticas, PV,PSDB, Republicanos e PSC e na noite da última segunda-feira, em solenidade realizada na ACEO – Associação Comercial e Empresarial de Osasco, com a presença de um grande público, filiou-se ao Partido Novo, partido de direita que tem o posicionamento de não utilizar dinheiro público, mantendo-se de doações e contribuições dos filiados. Dr. Lindoso, desde já se apresenta como provável candidato a prefeito de Osasco nas eleições municipais programadas para 2024.

Ato do presidente
Talvez não haja tempo no atual mandato do presidente da Câmara de Osasco, Carmônio Bastos, para a inauguração da nova sede da Câmara de Osasco, que será construída no terreno que fica à Rua Narciso Sturlini, mas ele marcará seu nome na história com essa sede que vai substituir a atual, que não acompanhou o desenvolvimento de Osasco, sendo defasada em todos os sentidos. A concorrência pública para a contratação da construção do Edifício da Sede do Poder Legislativo de Osasco será aberta no próximo dia 8 de novembro, conforme Aviso de Abertura de Licitação publicado no IOMO do último dia 20 de setembro.

Arena é da Leila
A prefeitura de Barueri visando economia aos cofres públicos, realizou uma licitação para conceder a administração da Arena Barueri à iniciativa privada. A vencedora do certame foi a Crefipar, empresa do Grupo Crefisa, de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O contrato assinado entre a Prefeitura de Barueri e a Crefipar tem duração de 35 anos e prevê algumas contrapartidas da vencedora da licitação, entre elas, a modernização do estádio e até mesmo a melhoria do gramado, com investimentos superiores a meio bilhão de reais.

Menos barulho
Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou, de forma definitiva, na quarta-feira, 20 de setembro, parte de uma lei da prefeitura de são Paulo que aumentou o limite de barulho de 55 para 75 decibéis perto de estádios e casas de shows na capital paulista. A Organização Mundial de Saúde (OMS) fixa níveis de salubridade em 50 decibéis. Qual o limite de barulho liberado para shows em Osasco?

No coração de Osasco
Comerciantes das proximidades da Estação Osasco de Trem e do Terminal de Ônibus do Largo, bem como munícipes que utilizam esses meios de transporte, denunciam a sujeira, o consumo de drogas e a ação de traficantes no local ao redor da Estação e do Terminal, bem como na Rua da Estação. Comentários é de que uma filial da Cracolândia já está em pleno funcionamento e antes que ela cresça, pedem providências aos órgãos públicos competentes.

É justo

Câmara de Osasco reconhece dedicação dos profissionais do SAMU aos cidadãos osasquenses. Só nos último 8 meses foram mais de 15,4 mil atendimentos prestados com excelência.
Na sessão ordinária da última terça-feira, foi aprovado uma Moção de Congratulações, de iniciativa do vereador Délbio Teruel (União), à coordenadora do serviço em Osasco, Érica Nascimento Galdino. Além do autor da Moção, Délbio Teruel, a coordenadora Érica e os profissionais do SAMU foram alvo de elogios e agradecimentos dos vereadores Ralfi Silva, Paulo Júnior, Elza Oliveira, Lúcia da Saúde, Emerson Osasco, Josias da Juco e do presidente da Casa, vereador Carmônio Bastos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *