Semana da Água em Osasco terá plantio, palestras e outras atividades

Capa Cidades

Osasco iniciou na segunda-feira, 20/3, a Semana da Água 2023, que neste ano, tem como tema: “Água para o desenvolvimento sustentável”. As atividades seguem até sexta-feira, 24/3, com palestras de especialistas sobre o tema, além de ação de plantio.

A abertura da Semana da Água 2023 aconteceu na ETEC Dr. Celso Giglio, na Vila dos Remédios. Alunos dos cursos técnicos de Química e Meio Ambiente assistiram uma palestra sobre o tema. Os secretários Fábio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), e Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras) estiveram na escola onde conversaram com os estudantes e falaram da importância da ação.

“A água é um dos principais recursos que o meio ambiente nos oferece, porém ele pode ser esgotável. Então é importante que tenhamos consciência disso e que cuidemos da água como um bem preciosíssimo”, disse Fábio Grossi. “Será uma semana com diversas palestras e encontros só para falarmos desse recurso natural que é fundamental para todos nós”, concluiu.

A Semana da Água busca mobilizar escolas, empresas e representantes da sociedade civil em geral, com o objetivo de dialogar sobre temas e divulgar projetos voltados à preservação ambiental. Confira abaixo a programação:

– Dia: 22/03

– Horário: 8h30 às 9h30

– Endereço: JUCO Osasco (Rua Rubens do Amaral, 180 – Bela Vista)

 II FÓRUM DA ÁGUA EM OSASCO: ÁGUA PARA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

– Dia: 22/03

– Horário: 18h30

– Endereço: Auditório da Faculdade Anhanguera (Av. dos Autonomistas, 1325 – Vila Campesina)

Palestrantes:

Professora Paula Batich – Doutora em Saúde Global e Sustentabilidade (USP), Mestre em Tecnologia Ambiental (IPT), Pós-graduada em Gestão Ambiental (SENAC) e Graduada em Biologia (UMESP). Atua como coordenadora e professora de curso de Pós-Graduação no Senac Osasco. Experiência de 18 anos na área de sustentabilidade e com gestão de projetos em contextos sociais, ambientais e educacionais, em organizações do 1º, 2º e 3º setor.

– Professora UFSC Marta Ângela Marcondes – Possui graduação em Ciências e Licenciatura Plena em Ciências Biológicas. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional da Universidade Federal de São Paulo, Mestre em Educação, Administração e Comunicação, especialização em Ecologia e em Morfologia. Atualmente é Professora, Coordenadora de Projetos, Gestora do Curso de Gestão Ambiental.

– Sandra Carvalho Gonçalves – Graduada em Engenharia Química Industrial, pós-graduada em gerenciamento de meio ambiente e mestre em educação matemática. Experiência mais de 20 anos em estudos e projetos de Sistema de abastecimento de água, coordenação em projetos executivos com supervisão de equipes, gerenciamento de projetos.

ÁGUA PARA O CLIMA, RESILIÊNCIA E MEIO AMBIENTE: PALESTRA DA DEFESA CIVIL

– Dia: 23/03

– Horário: 9h

– Endereço: Zona Sul – EMEF Elídio Mantovani Monsenhor (R. Nelson Mandela, s/n – Jardim Primeiro de Maio)

– Horário: 14h

– Endereço: Zona Norte – CEU Zilda Arns (R. Thêda Figueiredo Rega, 155 – Jardim Elvira)

ÁGUA PARA DESENVOLVIMENTO: PALESTRA SOBRE RECURSOS HÍDRICOS E SANEAMENTO

– Dia: 23/03

– Horário: 9h às 11h

– Local: Senac Unidade Osasco (R. Dante Batiston, 248 – Centro)

ÁGUA NA DÉCADA PARA A AÇÃO: PLANTIO DE RECUPERAÇÃO DA NASCENTE AUDAX

– Dia: 24/03

– Horário: 9h

– Local: Estádio Municipal Elzo Piteri – AUDAX (R. Iolanda Tredezini Mossi, 252 – Jardim das Flores)

VISITA ETA VARGEM GRANDE PAULISTA: CAPACITAÇÃO DOS GESTORES DA EDUCAÇÃO

– Dia: 24/03

– Horário: 9h e 14h- Local: Estrada Mineração Ouro Branco, 660 – Retiro Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *