Sempre amigos

Nesta quinta-feira, quando da entrevista do deputado Ataíde Teruel em nossa redação, fomos surpreendidos pela visita do amigo de todas as horas, Sergio Yamato e presenciamos então, o encontro de amigos de décadas, Teruel e Yamato. Desde quando Ataíde Teruel era apresentador de programa na antiga Rádio Iguatemi, hoje Terra AM, que uma amizade surgiu entre ambos. Na oportunidade, para quem não sabe, Yamato também apresentava um programa naquela emissora. Bons tempos.

Estou na pista
“Não importa qual seja a agremiação política, mas uma coisa é certa, vou concorrer a prefeito de Osasco nas eleições do próximo ano”, diz o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual, médico Dr. Carlos José Gaspar. Segundo ele, a pouca rejeição a seu nome, comparado a outros prováveis candidatos e a experiência no serviço público são fatores que podem contribuir para o sucesso de sua campanha.

Tabuleiro político
Há um ano das eleições municipais, notícias como essas apimentam os bastidores da política em Osasco. Há comentários que o médico Dr. José Amando Mota, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Osasco, estará de volta ao cenário político da cidade, dessa vez como filiado ao PT. Possível ou impossível?. Que a vereadora Lúcia da Saúde (Democracia Cristã) está de malas prontas para ingressar no PT ou numa outra agremiação, que o vereador Ricardo Silva (PRB) deve filiar-se no PSD e ainda, que o vereador Mario Guide (PSB), campeão de mandatos (8) na Câmara de Osasco, não deve disputar a reeleição e ainda, em breve o presidente da Câmara, Ribamar Silva, deve se filiar ao PSD ou DEM. O que é verdade ou não, logo saberemos com o andar da carruagem.

Forças ocultas
A campanha eleitoral de 2020 já teve início há algum tempo via redes sociais. Apoiadores ou até mesmo funcionários de prováveis candidatos a prefeito já estão em campo, enaltecendo uma determinada pessoa ou até mesmo esculhambando adversários, muitos agindo com lisura, isto é, mostrando a cara, outros no anonimato utilizando os terríveis “fake news” e alguns com o uso de vídeos, muitos deles até bem produzidos, evidenciando A e cacetando B, cujos autores não são apresentados, mas que são conhecidos nos bastidores da política osasquense.

Descaso do governo
Do Estado de São Paulo. Pai de aluna da Escola Estadual Coronel Antônio Paiva de Sampaio, localizada à Rua Ananias de Almeida, 145, no bairro Quitaúna, Osasco, envia mensagem e vídeo a nosso jornal sobre a falta de higiene e do estado de abandono em que se encontra a escola, com salas de aulas deterioradas e com os alunos expostos diariamente a fezes e urinas de pombos na própria sala de aula. Segundo dirigentes da escola, os alunos estão sendo expostos ao ridículo e provavelmente, caso a situação perdure, a escola poderá ser fechada até que as reformas necessárias sejam realizadas. E o pior, doença do fungo que se desenvolve nas fezes do pombo pode ser fatal ao ser humano .

Ombudsman
Desde ontem a prefeitura de Osasco tem um novo Ouvidor Geral. Foi nomeado para a função Luis Carlos Soares de Oliveira, um nome pouco conhecido já que todos o conhecem em Osasco como “Julião”, o jovem e competente presidente do PC do B e com experiência na vida pública. A Ouvidoria é o canal de comunicação entre a prefeitura e o cidadão, onde você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here