A partir de 23 de dezembro, o Sesc Osasco deixará de atender o público presencialmente para dar início à construção de uma nova e moderna unidade.
“Sesc Osasco como vocês conhecem deixará de existir e aos poucos dará lugar a um novo. Mas memórias que construimos neste lugar inspirador permanecem. Em quantos shows cantamos juntos e quantos carnavais pulamos! Assistimos a espetáculos, fizemos folias. Aprendemos coisas novas e fomos inspirados pela arte e por pessoas.
Risadas e momentos de afeto foram compartilhadas conosco neste espaço. Tomamos café e sorvetes de iogurte, brincamos na areia, tomamos sol. Caminhamos, jogamos bola, andamos de skate.
Encontramos pessoas queridas e conhecemos outras que se tornaram queridas. Contemplamos flores, plantamos mudas, colhemos frutas e frutos.
Mas, como dissemos, é só um até breve e no futuro, esperamos vocês neste novo espaço, no qual muitas novas histórias ainda estão por vir. Com carinho, Sesc Osasco” foi deste jeito que a unidade de despediu de seus usuários.
Novo projeto
O projeto prevê quase 50 mil metros quadrados de área construída, com ginásio, teatro com 400 lugares, cine auditório, biblioteca, parque aquático (piscina coberta e descoberta), galpão multiuso para atividades, área de convivência, restaurante, cafeteria, duas salas para atividades físicas e vestiários.“O projeto ficou muito bonito. Fiquei impressionado com a grandiosidade que a unidade de Osasco vai ter e isso era um sonho da nossa cidade. As oportunidades que nós vamos ter aqui para as próximas gerações, vão mudar o futuro de muita gente. Fico muito feliz por essa parceria”, disse Lins após a apresentação do projeto da nova unidade.“Em parceria com a Prefeitura, manteremos os serviços importantes para a cidade de Osasco, como o Mesa Brasil e o OdontoSesc, que têm sido essenciais para muitas pessoas aqui no município”, apontou Ana Paula Malteze, gerente da unidade.A unidade de Osasco será uma das maiores e mais modernas do Brasil, totalmente sustentável, inclusive com o selo AQUA-HQE, que é uma certificação internacional de construção de alta qualidade ambiental.A obra deve ser entregue aos osasquenses em 42 meses, de acordo com a empresa contratada pelo Sesc.