Simulado de acidentes na Fito Zona Sul vai reunir Polícia, Bombeiros, GCM e Exército neste fim de semana

Capa Cidades

Osasco realiza neste final de semana, sábado e domingo, dias 25 e 26, o Simulado de Acidentes com Múltiplas Vítimas. O objetivo é treinar o maior número de profissionais para o socorro às vítimas no caso de graves acidentes.

Participarão do simulado, funcionários do SAMU, integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e do Batalhão de Polícia do Exército.

Nesse ano, o simulado terá como tema uma “briga entre torcidas”, com pessoas portando armas de fogo e pedaços de pau. O simulado terá início após a briga e seguirá todos os passos como se fosse real. Ou seja, primeiro serão acionados a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Na sequência, Corpo de Bombeiros, SAMU e Exército.

Após atenderem as vítimas no local, elas serão removidas a unidade de saúde mais próxima. Como as simulações serão realizadas na FITO Zona Sul, o Pronto-Socorro da Vila Pestana será a unidade de saúde no apoio. As ambulâncias contarão com batedores do Exército para facilitar o acesso até o PS-Pestana.

O simulado é realizado em dois dias para facilitar a participação de um maior número de profissionais que são mobilizados em casos de acidentes com múltiplas vítimas. No ano passado, a simulação foi um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um caminhão com 25 vítimas.

SERVIÇO

Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas

Sábado, 25/8, das 13h às 18h

Domingo, 26/8, das 8h às 13h

Local: Centro Poliesportivo da FITO Zona Sul (Rua Camélia, 26, Jardim das Flores)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *